Frases Educativas sobre água
Deixa a água brotar
Deixa a água correr
Deixa ela seguir seu curso..
E, em meio a imensidão da viagem
Descobrir o seu caminho.
Ela não volta atrás.
Ela segue adiante
Mesmo que o caminho seja difícil.
Encontre obstáculos. .
Ela, com sabedoria os transpõe.
Seja água.
Seja vida
Seja sonhos.
Algumas pessoas são como água, totalmente puras e fluidas, mas vítimas da insignificância, inexistentes para vários homo sapiens. A água é formosa e branda, pois é útil e inútil, e quando no cotidiano bebem essa água, jogam fora como se fosse uma mera coisa que está só por estar, e ela estando aqui nesse mundo passa a não estar.
Sejamos feito a água, que na maioria das vezes, desvia de seus oponentes para seguir seu curso. Com leveza sejamos agradáveis, e essenciais, não deixando de quando preciso for, mostrar a nossa imponência. Mas, acima de tudo, que sejamos límpidos e cristalinos, refletindo a luz da paz em nosso ser.
Apenas isso: chove e estou vendo a chuva. Que simplicidade. Nunca pensei que o mundo e eu chegássemos a esse ponto de trigo. A chuva cai não porque está precisando de mim, e eu olho a chuva não porque preciso dela. Mas nós estamos tão juntas como a água da chuva está ligada à chuva. E eu não estou agradecendo nada.
Não sucumbi às vagas ferozes que vinham
em cascatas mortais tentando me levar,
não sucumbi a tsunamis, vendavais,
nem às pedras atiradas nas vidraças,
não sucumbirei nem a ataque nuclear,
tenho um bunker que é pura proteção,
aço indevassável, alimento, água e ar,
é a poesia pura, germinando no coração,
dela nunca irão me separar
Você já se imaginou sendo “água”? Você já parou para pensar que tem muito chão precisando dessa “água” por aí? Que tem muita gente com o coração com sede de amor? E que há pessoas que vale a pena matar a sede? Então, não se derrame na pedra regando-a, porque pedra é pedra e terra é terra.
Água e Fogo
Não podem envolver-se por muito tempo
Pois o choque das diferenças
Resultará numa conexão tão fascinante quanto
Improvável
Quanto mais próximos
Mais doloroso será suportar
Um dissipará o outro
O único final feliz
É o Fogo queimar as lembranças
E a Água limpar as cinzas...
"Serra seca,
Serra molhada,
Serra avistada, pelo coração do cangaço.
Serra trabalhada, no suor do mormaço.
Serra inquieta, com suas terras pulsantes.
Aguardando a chegada da água da vida.
Oh serra querida, calmamente espera.
Seu ciclo de vida!" - Adriana Assali
💜💙💜
Encha-se o coração de amor, e não caberá contendas e nem intrigas... Abra os braços e abrace seu irmão, tudo é uma questão de querer ser abraçado pelo universo... Deixe o coração se aquetar-se , tome água pura em pequenos goles, para que a mente absorve a inquietude urbana de um dia cinzento .... Natalirdes Botelho
O amor é como as águas, se separam em rios, como se fossem pessoas impossibilitadas de viverem juntas, se separam mesmo que seja por muito tempo, mas depois se encontram no mar, ali onde se concretizam todos os sonhos. Onde as mensagens engarrafadas encontram seu destinatário. Nem um amor ficará encoberto. Se morrer, não era amor. Eu te amo!
Hoje não encontrei o "Russo" na caminhada.
Domingo passado me acompanhou pelos 11 km,
na volta entrou no meu condomínio
e foi direto pra porta da minha casa,
com um detalhe: antes de mim.
Eu e minha baiana demos água (bebeu toda)
e ração (que ele cheirou e abriu mão).
Por onde anda o Russo hoje?
A composição da água é parte oxigênio, parte hidrogênio, dizem, mas não sabem que é também parte memória. Cada pequeno evento em bilhões de anos ficou gravado em mim, desde os ruídos das arqueias flutuando solitárias em um mundo muito antigo até a primeira vez que um submarino tripulado chegou ao ponto mais fundo do oceano.
Eu fui, e sempre deixo de ser, sou essa metamorfose, sou incessante, sou como a água, sem gosto, sem cor, e sem forma própria, sou o começo o meio e o fim, sou o que quero ser, livre de dogmas e de outras coisas que só quem vive entre feras venera.
Hoje, muita coisa não me convém por isso eu sou assim o começo o meio e o fim.
Dia tenso, to cansada
Não concentro, quero nada
Problemas mil, coragem débil
Sou guerreira, não borralheira
Preciso d'água que me afaga
Braça a braça, não me entrego
Tempo a tempo recarrego
Vida nova que aprova
Chua chua só penso em nadar
Sou da água bicho d'água
Não dou trégua desnorteia
Me chamo mulher a sereia
"[...] não há tempestade que dure para sempre. Não há tanta água no céu que, um dia, não venha a se acabar. As tempestades cedem. E, cedendo; e, estando, lá, o sol disposto a reinar, é aí que surge o arco-íris"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
NEM TUDO É FALSO NA ASTROLOGIA!
Se existimos num Astro chamado Planeta Terra, se o nosso existir neste Astro depende das condições quer internas como a circulação do ar e o ciclo da água quer externas como a sua distância e disposição em relação aos outros Astros, então, nem tudo é falso na Astrologia! Existe alguma verdade na Astrologia!
"As palavras que você não me deixa dizer são as mesmas que estão te matando aos poucos. Por não serem ditas, morrem sufocadas!... A água que saciaria a sede que te dilacera está em meus lábios, mas você não deixa
verter. Por que? Para quando? Quando não mais?"
Lori Damm ("Reencarnação)
Na chuva do musseque
Na chuva do musseque
gritam grávidas, banham as crianças,
trancam-se os leitores, os calmos,
as musas de longas tranças,
na chuva do musseque,
dos olhares à janela,
daquela canção terna, da chuva,
no transe dos apaixonados,
dos beijinhos na cama,
no limiar dos encapuzados,
o amor nasce, vai e renasce
na chuva do musseque.
Assim como a água é essencial para nutrir e manter nosso corpo em equilíbrio, o conhecimento é a substância vital que alimenta nossa mente e a mantém saudável.
Assim como o sol, ao romper as nuvens, ilumina a paisagem e aquece a terra, a jornada espiritual, ao superar obstáculos e dúvidas, ilumina nossa alma e aquece nossos corações.
A política hoje é uma grande caixa d’água de 500 litros, imunda; se você derrama 250 litros de água limpa nessa caixa ela vai clarear; daqui a pouco você coloca mais 250 litros de água limpa ela vai ficar límpida; assim, com o tempo, vamos conseguir expurgar os bandidos da política brasileira.
- Relacionados
- Poemas sobre Água
- Frases sobre a importância da água para refletir e preservar
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Frases sobre o Desperdício de Água
- Mensagens sobre a água para entender seu verdadeiro valor
- Frases sobre água salgada: um mar de inspiração
- Poemas sobre cachoeira que despertam uma cascata de emoções ❤️
