Frases e mensagens de Tristeza
Agoniza coração que sem amor ainda bates,
sente o frio que inunda o peito em pedaços de gelo aguçado,
que também a alma na escuridão deambula perdida sente o frio,
e se deixa levar.
No teu manto preto me deito e com o teu beijo serei para sempre.
Nada como um dia após o outro para curar as mágoas, cicatrizar as feridas e trazer de volta aquele sorriso há muito adormecido.
Na minha mente cresce uma nuvem,dessa nuvem chove pensamentos
Tais pensamentos capazes de me afogar em solidão
Solidão tão profunda quanto oceano.
Sinto-me como um fantasma
Para alguns invisível,
Para outros uma assombração
Para mim uma alma que vaga sem rumo
Em busca de aceitação.
Lobo sim, mas não em pele de cordeiro, nem acompanhado por uma alcatéia. Apenas um Lobo solitário, perambulando em meus próprios pensamentos no vazio de minha solidão.
O tempo é um remédio que cura as feridas do coração quando cercado por amor e apoio, mas um veneno que destrói a alma quando alimentado pela solidão e tristeza.
Hoje estou sóbria… (leia-se sem poesia). Seca como a roseira do vizinho. Vendo azul como azul. Por dentro sou cinzas. Irrecuperável.
Que as gotas de chuva que molham meu cabelo,
lave a alma e as tristezas que a vida me acometeu,
e renove as minhas forças para viver.
Quando o nosso comodismo vira aliado da nossa teimosia nos deixamos escravizar por quase nada. Involuntariamente permitimos que nossa independência, motivação e inteligência sejam inutilizadas, consequentemente, a miséria e tristeza passam a ser atributos habituais até sermos destruídos.
Às vezes me pego olhando para o céu, pensando na minha vida…
Digo: não estou entendendo nada, Deus.
Logo após sinto vergonha D'Ele…
Não sei se soa como uma blasfêmia ou uma triste oração.
É triste ver os jovens a cantar a alegria das vitorias dos jogos online em vez das vitorias da vida.
Sinto-me vazio. Como se tudo que afoga, supre, e é lançado ao lixo; estivesse saído de mim, sem nunca ter estado.
(Nepom Ridna)
