Frases dos Melhores Pensadores

Cerca de 6989 frases dos Melhores Pensadores

Abrir mão de algo que gosta não desistir é dar oportunidade de novas descobertas...

Roubar é serviço de quem não tem nada pra fazer

Não pode me ver
nem me sentir
em fotos me imagina
ve figuras mas não sabe
talves é inserto
mas é certo dizer que te foço sorrir sem precisar te conhecer.
apenas demostrando o que você deseja ter.
(Carinho,amor,atensão,sinceridade)!

Com que direito considerar o poema "Os Lusíadas", digamos, melhor ou mais memorável que a canção "A Eguinha Pocotó", quando muita gente prefere esta?

Antonio Cicero
A questão dos valores. Folha de S.Paulo, 31 out. 2009.

"Nas rodas da vida negamos tanto a Jesus
que o galo já perdeu a voz de tanto cantar"

Se algum dia você sentir
o sentimento que escrevo
ouvirás à minha alma.
Quero apenas recordá teu olhar, porque foi nos teus olhos que escutei
o que tua alma deseja e sente.

⁠Cinco estrelas para o amor considerado.

Neste mundo nada nos torna necessário, a não ser o amor.

Meto-me dentro de mim mesmo e acho aí um mundo! Mas antes em pressentimentos e obscuros desejos que em realidade e ações vivas. Então tudo paira a minha volta, sorrio e sigo a sonhar, penetrando adiante no universo.

Não é medo, nem desejo, é um tumulto interior, incompreensível, que ameaça rasgar-me o peito, que me sufoca!

A verdade é filha do tempo.

Francis Bacon

Nota: Autoria não confirmada, frase também atribuída a Galileu Galilei.

Inserida por Lu_Nunes22

Um brinquedo,seja a mulher,puro e delicado,semelhante à pedra preciosa,iluminada pelas virtudes de um mundo que ainda não nasceu.

Vai colocar todas as paixões, nos seus lugares, encerra-as agora nos teus domínios(...) - as paixões dos teus heróis nunca serão mais do que máscaras, falsificações de paixões, e a linguagem delas nunca será autêntica nem sincera.

Como será possível forçar a natureza a desvendar os seus segredos, senão por processos violentos, quer dizer, por acções antinaturais?

(...)Duas vezes perigosa para um povo que gosta da bebida e preza a obscuridade como se fosse uma virtude, perigosa por causa da sua dupla propriedade de narcótico que produz a embriaguez e envolve o espírito em vapores nebulosos.

A verdade é o ponto de vista de cada um.

Ninguém antecipou o século XX com tanta lucidez quanto Nietzsche, e temos o seu veredito: "A primeira melhor coisa é não nascer; a segunda é morrer logo".

"A terra está cheia de supérfluos e os que estão aí em demasia estragam a vida. Tirem-os desta com o engodo da eterna."

"O amamos no outro é o desejo e não o desejado, por isso quando acaba o desejo acaba o amor".
(No livro de Irvin D. Yalom - "Quando Nietzsche chorou"- diálogo entre o personagem "Nietzsche" o "Dr. Breuer").

"A felicidade é fragil e volatil"