Frases do livro O Alquimista

Cerca de 558 frases do livro O Alquimista

''Eu adoro tanto os textos do Paulo Coelho. São verdadeiros, são acessíveis.''

Inserida por luh-qq

olhando nos meus olhos
ela me leu por inteiro

Carlos Drummond de
andrade ou paulo coelho?

fala muito sobre o amor,
com certeza é Drummond.

Inserida por Ancelmobento

Tanta gente ferida e sofrendo deixaram meus olhos inundados de lágrimas.

Quando renunciamos aos nossos sonhos e encontramos a paz, temos um pequeno período de tranquilidade. Mas os sonhos mortos começam a apodrecer dentro de nós e a infestar todo o ambiente em que vivemos. O que queríamos evitar no combate, a decepção e a derrota, passa a ser o único legado de nossa covardia.

Paulo Coelho

Nota: Trecho do livro "O Diário de um Mago", de Paulo Coelho. Link

⁠Aquele que se recusa
ser meu amigo, enquanto
me esfarrapo na guerra,
que evite esmolar minha amizade,
depois que eu estiver no trono da vitória.

⁠Quando você aposta num objetivo,
aceita duas possibilidades:
perder ou vencer.
Mas, quando seu objetivo é vencer,
perde o medo de perder
e, através da fé com vontade,
você simplesmente VENCE!!!

⁠Os homens que não temem a morte?
São dois tipos:
o muito tolo e o muito sábio.
A diferença entre eles é que,
o tolo necessariamente terá que ser sábio,
mesmo que ele tenha que morrer mil vezes,
todavia, o homem sábio
nunca mais voltará a ser tolo
já que o ego morreu em vida.

⁠Quando moramos com nossos pais,
nossa vida é como andar num triciclo,
Quando nos casamos,
estamos mudando para uma bicicleta.
Mas quando perdemos um amor,
é como aprender a andar de monociclo
(isto machuca um pouco no início.)

⁠Pois, para mim, o símbolo máximo
da religião deveria ser a ampulheta,
haja vista que, na medida em que o homem
esvazia sua alma das "dez mil coisas",
ele vai automaticamente se preenchendo
unicamente com Deus.

⁠Combater o mal
é o trabalho da polícia;
tornar o mal inexistente,
é a função de quem
aprende a amar.

⁠Tem um problema grave
no excesso de segurança:
damos a liberdade aos malfeitores,
e criamos uma prisão ao nosso redor.

⁠" A dor é a Lembrança de que somos seres humanos".

⁠Tem gente que
medita pela verdade,
mas tem gente
que me dita
a sua verdade.
Ambos os agentes
são dispensáveis.
Basta que haja a
a simples meditação

⁠Qualquer coisa pode ser concedida aos espíritos desde que seja formado uma transmutação e, ao ser realizada, o pagamento é a impossibilidade de realizar a mesma transmutação novamente.

Ser virtuoso é para poucos, pois pecar qualquer um consegue.

Inserida por AlquimistaPerfecto

Tudo que provém do homem é turbe.

Inserida por AlquimistaPerfecto

⁠Enquanto o coração e o cérebro permanecerem saudáveis jamais haverá morte.

Inserida por elliorth

⁠Conhecimento não é para adquirir e guardar, mas para adquirir e sacrificar.

Inserida por elliorth

⁠Nada mais adquirirei apenas refinarei.

Inserida por 00

⁠Eles tiram da natureza e deles, eu tiro de mim, para devolver a natureza e a eles.

Inserida por elliorth