Frases do Direito da Criança
O lar ideal para uma criança se desenvolver é aquele onde haja amor, dedicação e respeito. É aquele onde os seus provedores e responsáveis se preocupam em formar seus pequenos em cidadãos de bem cujo os valores sejam aplicados em favor de uma sociedade mais harmoniosa. Discriminar já é caminhar na contramão deste propósito.
CRIANÇA
Sou imensamente criança
quando te vejo
e tu és um brinquedo difícil
complicado
artigo caro de um grande bazar
Sou imensamente criança
e gostaria de te possuir
para brincar de amor contigo
encher-te de ternura e beijos...
Sou imensamente criança
e nunca serei adulto
porque sempre serás brinquedo
para a minha poesia...
Ser criança, é ser feliz, sorrir, chorar, brincar, preocupar-se, achar que o mundo todinho é colorido, é esperar um presente sem intenção alguma de marca ou valor, para sermos felizes basta ser e não ter, e a criança nos ensina que ela só quer carinho e afeto. Um feliz Dia das Crianças. Que hoje seu dia seja colorido. Namastê!
Tome tenência
Que confusão é essa coração ?
Brinca, parece criança, zomba da minha razão...
O que eu faço com você coração?
Insiste, desiste, só vive em contradição.
Qualquer dia desses te deixo tomado pela razão.
Vai aprender que não se pode brincar, assim, em vão.
Tome tenência coração !
Chega de me levar à ilusão...
Sinto falta da época de criança
Quando tocava a música
Da formosa dança.
Quantas pedrinhas joguei
Em cima do telhado rachado.
Quantas gotas de chuva engoli
Pra molhar a garganta seca.
Hoje sinto falta
Dos tempos de alegria
Da inocência que um dia houve
Nesse coração machucado.
Até o fim dos nossos dias
habitará em nós um pouco da criança indefesa
que apenas buscava afeto e proteção.
Que os inevitáveis aprendizados da dor
não nos permitam descuidar
da nossa "criança interior",
sustentáculo dos resquícios de doçura
tão importantes para o bem viver.
Cika Parolin
Olhos de identidade
Quando criança crescemos
instigados pelo fascínio, a desvendar uma pequena fração da vida, supondo que a vida será bela...
dispostos em tudo ver e amar, mas ao crescer somos
ensinados a desapegar e se não preparados, sofremos
por aprender que o amor é uma dádiva que quando criança não soubemos valorizar
"Com respeito ao excesso de informações, é fundamental saber que uma criança de 7 anos hoje tem mai informações na memória do que uma pessoa de 70 tinha há um ou dois séculos. Essa avalanche de informações excita de maneira inadequada os quatro fenômenos que lêem a memória e constroem cadeias de pensamentos."
Medos sempre vão surgir.
A criança tem medo pois não conhece a verdade, mas, e o adulto?
...Ele tem medo porque abandonou a criança dele em algum lugar.
A confiança da criança está num adulto.
Mas se o adulto não confia em si mesmo, como ele pode passar confiança a criança?
Pense nisso!
A melhor maneira de entender uma criança e entrar no mundo delas..
O amor de Deus no cuidado e proteção com os seus...é nas crianças que se renovam as esperanças,pois um ser divino se reconhece na expressão de um menino ao encantar se com uma simples flor, estampando em seu rosto com o mais puro sentimento,do amor!
De alguma forma por um momento volte a ser criança, sinta toda sua pureza, arrisque caretas, libere sorrisos, retorne ao principio onde tudo começou a ser moldado, evolução se faz de analise dos erros, se monta com colocação de idéias, lembre-se que julgamentos não são bem vindos e mais vale a tua plenitude do que imposição alheia.
A natureza melhor da criança deve ser encorajada desde cedo, a sentir que todo animal por mais selvagem que seja necessita de afeto, e não existe força quando se percebe o bem. A força de um instinto animal é usada como defesa, quando ele se sente ameaçado pela prepotência do instinto perverso racional humano.
Sou criança e sem receio perante Ti, pois tudo sabes sobre o meu ser, o meu coração e o meu pensamento, não existe lugar algum de mim onde não estejas presente e nada poderá separar-me do Teu amor, pois foi por mim, por todos nós, que nos deste Cristo, pelo amor que nos tens e por muito nos amares.
Desde criança gostava de livros, de ler. Desde meus três anos ficava curioso com os livros escolares do meu padrasto que ficavam sobre uma tábua colocada entre as vigas da nossa casa de madeira. Dois livros de leitura, como se chamavam naquele tempo, um de Aritmética e outro sobre Alimentação. Quando fui alfabetizado logo quis lê-los.
Meu fascínio é por Asas !
Tudo que voa
Tudo que eleva
Tudo que é livre ...
É desde criança mesmo !
Enquanto meus amigos brincavam de
bola,boneca,gude,peteca...
Eu brincava no meu canto com
meus silêncios
anjos
pássaros
borboletas
palavras ...
Acho que por isso já nasci poeta .
Ensina-se a criança a falar, mas pouco ensina-se sobre o poder da palavra!
Permanecer em um silêncio interno de paz e tranquilidade, você tem poder apenas sobre as palavras que não pronúncia, pois tudo que deixa pela sua boca escapar, o controle não te pertence mais, se tiver que orgulhar-se de algo, orgulhe-se do silêncio.
Vocês que julga as pessoas como criança, como imaturo. Mas fazem drama por qualquer coisa, não entram num ônibus, não sabem o que é querer e n poder. Vocês não fazem ideia de como é a vida. Ficam aqui duas opções, ou vocês mudam imediatamente, o se preparem, pq a vida tá prontinha para dar uma bela rasteira.
Quando criança, passava noites sem dormir, as mãos trêmulas diante dos olhos, tentando desvendar os próprios pensamentos. Sentia-se um monstro. Não gostava de ninguém, não nutria nenhum afeto para sentir saudades: simplesmente vivia. Pessoas apareciam e ele era obrigado a conviver com elas. Pior: era obrigado a gostar delas, mostrar afeto.
É mais um dia criança
Você estando bem ou não
A dança sagrada se realiza
Você conhecendo ou não
Os olhos sagrados te vem
Você sendo ou não sendo
A sagrada história se concretiza
Nada esta fora para que não seja conhecido
Tudo esta como deveria estar
A eternidade sorri para todos
Estando acima ou abaixo
A eternidade sorri para todos
Desde que eu era criança me disseram que a sina da mulher era sofrer. Fui ensinada a ser forte, a saber evitar a morte e não desanimar. Mas ninguém me disse nada e nem me avisou: menina toma cuidado, há perigo em você amar, mas ao outro do que a si. Se olhe bem no espelho e entenda, que ninguém nesse mundo existe, antes de você existir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2025 com o pé direito
- Frases relacionadas ao Direito
- Epígrafes de Direito
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática