Frases do Chaves
Aguerrido
Diga não a desistência!
Diga não a renúncia!
Diga não ao abandono!
Diga não a deserção!
Diga sim a paixão!
Diga sim ao amor!
Diga sim a amizade!
Diga sim ao apreço!
Diga sim, mas não apenas diga, diga e vá!
Intenso
Sem meias palavras
Sem meia-boca
Sem meio quilo
Sem meio-fio
Sem meio-termo
Sem meia culpa
Só a meia noite...
inteira e intensa
até o meio dia...
Aos bem intencionados e benevolentes integrantes do navio para Társis, escapariam das sansões divinas ao tentarem ajudar um homem conscientemente disposto a desobedecer a vontade de Deus?
Afirmo de todo o coração que se o meu irmão quiser ajuda e pedir, estarei prontamente disposto a ajudar, basta ele querer e eu me apaixonarei pela sua causa
Jamais desejarei julgar, somente anseio que não ajam tergiversações. Mas ainda que julguem que estou julgando, ainda sim espero estar isentado de culpa perante a minha consciência e diante da Palavra de Deus
Em relação a quem tergiversa sobre os seus desvios:
... quer realmente ajuda ou quer colocar-se como vítima de uma situação? Se ... realmente está querendo ajuda porque não se coloca a disposição para ser ajudado? Porque não responde? Se não responde, tem direito a ser correspondido?
Quem toma a decisão de andar pelos caminhos de escolhas impensadas, deve ter a coragem de assumir as inevitáveis consequências desastrosas; ou em tempo, se humilhar e reconhecer que as decisões e as escolhas foram equivocadas.
Às vezes, na vida, não é necessário um ponto final. Nem mesmo um ponto e vírgula. Basta apenas uma vírgula para respirar e seguir em frente.
É preferível a sinceridade que denuncia a vulnerabilidade, à hipocrisia que enaltece a grandeza que não se possui
Nossas expectativas criadas fora dos planos de Deus e respectivos desejos de efetivá-las acabam gerando crises que tanto faz sofrer a nós, quanto aos que nos cercam.
Realmente no simples ato de plantar, ou seja: respeitar e amar não somente o próximo como também os animais e a natureza, está implícita a razão da vida e da verdadeira felicidade.
Sempre valerá a pena não somente sermos úteis, fieis e ainda por último digno da vida que vivemos e da recompensa que recebemos.
Nem sempre as derrotas são propriamente fracassos, devendo serem vistas em boa parte das vezes como lutas honradas de guerreiros que apesar de caírem, caem não abrindo mão de lutar.
Jamais devemos tratar de modo implacável os que foram vencidos, estigmatizando-os como vilões da história, mas com a condescendência que merecem seres humanos que com as cicatrizes inerentes dos embates, sempre têm algo a nos ensinar
Penso que o caminho é o do equilíbrio, do sinergismo, da interação; não necessariamente o da conciliabilidade a qualquer custo, mas o caminho da análise benevolente para a conciliação.
Quando alguém quiser minha ajuda, com sinceridade peça que tentarei de todo coração ajudar, mas não tente me induzir a complexos de culpas pelas suas perplexidades, não tente roubar minha paz, porque dela não abro mão
Com relação ao Natal, devemos saber discernir e saber separar gratidão e adoração de religiosidade vazia, de pretextos para estabelecimento de filosofia consumista.
