Frases para o Dia do Estudante que inspiram sucesso
Um estudante universitário sem espírito revolucionário é inútil na sociedade de onde vem e na comunidade onde está inserido.
O trabalho do estudante é dedicar-se ao estudo, enquanto pais e responsáveis devem acompanhar, motivar e oferecer suporte, formando juntos uma forte aliança no processo educacional.
O estudante que se diverte na escola, mesmo sem perceber o que aprende, adquire o saber desejado na disciplina e na vida. O prazer do momento o conecta, de forma sutil e profunda, ao conhecimento.
Estudante, vá andando no seu ritmo sem precisar correr e suba todos os degraus que precisa para chegar na linha chegada. E não abaixe a cabeça e nem se sinta menos que ninguém, pois todo professor já foi um "reles" aluno.
Um estudante que está lendo seriamente um livro por interesse em seus estudos, e destemidamente saberá que um professor está realmente ensinando corretamente.
Todo estudante tem sua vontade, sua liberdade, seu pensamento individual para futuro bom da juventude estudantil, que não fiquem nas sombras da doutrinação ideológica.
Quem recebe uma condecoração sem ter méritos para recebê-la é como estudantes que compram um diploma de algum curso superior apenas para exibir na sociedade.
O educador é a mola mestra dentro na difusão de inúmeros ensinamentos importantes, como elemento agregador, capaz de promover a cidadania.
A escola não precisa abandonar totalmente as práticas mecanicistas do processo de ensino e aprendizagem em que opera, mas precisa adaptá-lo de maneira que este tenha sentido de ser não somente para o estudante, como para a educação enquanto ferramenta de progresso de uma nação.
Reconhece-se um professor de respeito quando ele repassa informações ao seu aluno, mas já um incrível professor somente quando suas ações em sala de aula instiga o estudante a questionar e ser crítico do mundo e de si mesmo.
Quase toda a matéria que é ensinada ao aluno é abstrata e dissociada da realidade. É incabível cobrar que o conteúdo seja sequer absorvido se, na mente do estudante, a matéria é completamente inútil em termos práticos.
Em vez de aprender, o aluno na verdade DECORA o conteúdo. O processo de "aprendizagem" torna-se mecânico e improdutivo. O resultado? Professores que fingem que ensinam e alunos que fingem que aprendem.
O cerne da educação brasileira (...) é fruto de uma imaturidade pedagógica sem tamanho. Tratam o aluno como criança e esperam que ele aja como adulto.
Incentivar a leitura é propiciar aos nossos estudantes o conhecimento para melhorar o futuro da Educação Brasileira.