Frases de despedida e morte que falam de amor, dor e eternidade
Se ao crepúsculo da noite meus olhos não se abrirem, é porque estarei contemplando o sono profundo dos justos, testemunhando lindos sonhos, inexplicavelmente belos. Um sonho lindo e perfeito, onde conseguirei através do meu sorriso alimentar meu espírito de alegria, e através de minhas palavras aliviar corações enfermos.
Te amei a primeira, a segunda e a terceira vez, infinitas vistas te amei. Te amei na chegada, na presença, na ausência, na distância. Te amei na partida e no silêncio que ficou. Te amei nas noites insones. Te amei na saudade. Te amei nas lembranças. Te amei em risos e lágrimas. Te amei tão somente, tão somente te amei.
E já que você foi embora, eu pensei sobre as coisas que deveríamos ter feito. Eu deveria ter te beijado lá, de surpresa. Eu deveria ter dito coisas que você queria ouvir olhando em meus olhos. Eu deveria ter aproveitado todas as segundas chances que tivemos. Eu deveria ter te feito ficar. Eu ainda deveria te ter aqui.
Saudade de hoje.
De quando trocamos palavras.
De quando trocamos segredos.
De quando trocamos países.
De quando trocamos olhares.
Andando por esses países
perdi-me apenas no segredo das palavras do teu olhar.
Que bom que nos encontramos nessa esquina do destino.
Que seja eterno enquanto dure.
Não lamentarei o que se foi, o que se perdeu, o que não deu certo, as brigas, as tristezas, o ódio, minha personalidade exalta o que um dia veio a mim, o que me pertenceu, o que deu certo, a harmonia, as felicidades, o amor que senti. Concentro-me no que existiu de bom, a caminhada é bem mais fácil assim!
Importante mesmo é que os dias passam, é saber deixar partir tudo aquilo que não quis ficar, ter o coração aberto, saber perdoar.
Enquanto tiver só a ti para lembrar, a solidão me bastará como companhia.
Disseram-me que felicidade não é um porto, e sim como se viaja.
Deixo-me ir…
Preparo-me para voar. Vejo-me ganhar asas e me despedir de você. Despeço da saudade. Despeço do passado. Despeço-me das lembranças e de tudo que senti. Agora o casulo é seu... Deixo para você todas as lembranças da mulher que fui. Deixo para a saudade dos momentos. A espera pelo que não veio. Os desejos contidos e o sonho não realizado.
Conheci uma mulher que tem um belo sorriso, um sorriso que conquista qualquer homem. Ela é muito linda tem grandes sonhos, um abraço caloroso que me deixa nas nuvens, lembro ainda do primeiro abraço eu e ela sem jeito e na hora da despedida sai com um grande sorriso e com seu cheiro em mim, guardo na mente tudo e todos os momentos ao lado dela.
Eu preciso te falar como Homem que sou, ou como ser errante que somos. Você tem todo o direito de não me amar, ou embora me amando, não me querer mais. Sequer questiono isso, pois é uma prerrogativa sua, somos livres pra fazermos nossas escolhas. Portanto, eu respeito e acato sua decisão, caso seja esta...
Não quero nada de sofisticado,
quero sorver todas as coisas simples da vida.
Pequenos instantes me encantam,
um olhar, sorrisos sem graça, mãos que se encontram,
sussurros ao pé do ouvido,
um abraço forte de despedida e o outro de bom dia.
Não quero o mundo inteiro
me contento se tiver apenas você!
Sempre é difícil na hora de partir. É difícil ver a porta do ônibus se fechar e perceber que você está ficando cada vez mais distante. Porém, o mais importante disso tudo é saber que o elo que nos liga, vai deixando sua marca pelo caminho, para que eu nunca possa me perder e sempre saber o trajeto de volta. Afinal, eu sempre irei voltar.
Nada me feriu mais
em calor frio da minha pele
do que amar.
Dos amores que escolhi
Aos amores que tive
Para os amores que nunca apareceram
Entre os amores que nunca amei.
Nada me doeu mais
do que os sentimentos que matei, sufoquei
Me doei e arrisquei.
Sequestrei em tempos de escassez.
Engraçado,
Pois nunca ninguém amei.
ai saudade! Mate a maldade.
Vai saudade! encontre a paz.
Vai saudade! e me deixes aqui.
Não me aborreça com as lembranças do que um dia vivi.
Vai saudade! Já senti o peso da dor que tu causas.
Vai saudade! já não podes me fazer sofrer.
Viu saudade eu sobrevivi
Vai saudade! Vai saudade!
By Sonia Mara Lima
Estou com o coração partido por deixar tantos que amo, mas é isso que torna tudo tão especial: saber que amei, e que fui amada e, por isso mesmo, é que me dói tanto a partida e a despedida.
Porque deixo um pedaço de mim, mas também levo um pedaço de todos vocês, aqui comigo, para sempre.
Tudo aquilo que tu perdes quando estás a despedires permanece em tua alma, tua mente e em teu coração. Mas veridicamente , nada que tu vives no presente, jamais voltarás a viver novamente de tal forma como fora dantes. Ou seja, todo até breve que receberes, entenda como um absoluto "adeus".
161222II
Se não era o fim, eu quero ouvir... O amor ao qual renunciei, o meu sonho inacabado... Um ao outro era tudo que tínhamos naquela época. Muito tempo se passou? Se posso desejar alguma coisa, além daquele futuro que nunca mais terei... Eu quero ouvir algo além de uma despedida... Porque, sem você, o meu coração não para de doer!
O autoconhecimento é um ciclo que respeita o tempo e o espaço. Acredito que, com a certeza da nossa finitude, toda a nossa força [interior] é redobrada para a descoberta! A certeza da morte é algo vago para muitas pessoas que fogem desta realidade. Precisamos viver bem. Devemos existir e sermos não só sonhadores, mas construtores de nossos sonhos.
O medo
Medo do futuro
Medo do ontem
Medo da vida
Medo da morte
Medo de ter
Medo de perder
Medo do não
Medo do sim
Medo do tudo
Medo de nada
Mede de vir
Medo de ir
Medo de ser
Medo de estar
Medo do alto
Medo do profundo
Medo da ilusão
Medo da liberdade
Medo da prisão
Medo da realidade
Medo da calmaria
Medo da tempestade
Pela morte da amiga Elfriede Galera
E* difícil não sentir tristeza
L*embrando de suas alegrias
F*rida e os seus belos sorrisos
R*evigorando todas nossas vidas
I*ncrivelmente focada em sua luta
E*strela inspiradora de luz eterna
D*eixa-nos nesta saudade em vida
E*mbeleza o céu com sua presença
Que Deus a receba em seus braços!!!
As vozes dos vivos
Os gritos dos mortos
O silencio dos inocentes
A dor dos perdidos
A morte dos nos corações
A dor dos vivos
Dos abandonados
Dos perdidos
E o silencio dos encontrados
Mesmo todo o amor possível
Nunca será falado
Apenas o silencio dos perdidos
Nunca será quebrado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Vontade de Morrer
- Textos Tristes sobre Suicídio
- Frases de Despedida Triste
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
