Frases de desinteresse que expressam o poder da indiferença
Desapegar
Daquilo que não te cabe mais
Das pessoas que não te querem bem
Das circunstâncias que te ferem a alma.
Dessa (vez) pegar
Apenas o suficiente
Abraços verdadeiros e quentes
Sorrisos honestos
Momentos reais (sem fotos nem filtros).
Apegar
Ao que importa
À quem importa
Ao amor recíproco
Ao presente.
O desapego a tudo e todos é o amor na mais profunda definição,
O desapego é o amor a outrem, e a ninguém em particular.
O desapego é altruísmo, é filantropia, é cristianismo, é Budismo, é espiritismo, é deusificação
Pois viver a vida é caridade, é doar-se a si mesmo no mais peculiar da alma.
"À medida que o ser humano se desapega de conceitos dogmáticos e se abre para uma espiritualidade mais livre, ele se aproxima de Deus. Reconhecer o Criador como a fonte de todas as coisas requer uma abertura de mente e coração, que nos liberta para um contato mais pleno e direto com o Divino."
Simião Gomes.
Garota... desapega de tudo que não é de Deus. Livre-se de tudo que enfraquece a sua fé. Confie na graça. Carregue no coração somente o que traz felicidade. Escancare um sorriso e siga acreditando que tudo é possível. Valorize quem sonha com você. Deixe tudo nas mãos de Deus. Afinal, você foi escolhida pelo Eterno.
"Uma pessoa com apego evitativo (desapego) é aquela que evita o apoio de outras, não toleram a intimidade emocional, o que torna extremamente difícil sua abertura para entendê-la, pois não constrói relacionamento profundo e duradouro, tornando-se incapaz de estabelecer relações íntimas, emocionais e honestas."
È preciso aprender a desapegar, soltar a corda e deixar ir, não por desejo ou por querer mas por precisar prosseguir, ninguém é seu e você não pertence a ninguém, as pessoas estão vivendo, deixe-as ir, lá na frente existe um farol, e quando você estiver chegando perto muitas coisas irão clarear e fazer sentido, o agora não é o para sempre.
Fechei os olhos, senti o vento, leve como brisa, sereno momento. Desapeguei das bagagens, somente o essencial, mãos abanando.
Caminho leve, coração aberto, no peito a esperança, amor por perto. O que é supérfluo, deixei para trás, no vento encontrei minha própria paz.
E só carrego comigo a bondade, compasso da alma, eterna verdade.
É tão difícil dizer adeus,
É tão difícil se desapegar de algo que alguma vez foi um propósito. É muito fácil fingir que não dói, é muito fácil fingir que não se importa. Mas não olhe para o que perdeu e evite a depressão.
Sabias que nada nessa vida acontece por acaso? Acredita!!
Desapegar não é esquecer. É lembrar sem doer. Tem despedidas que libertam mais do que qualquer reencontro. Tem sentimentos que só machucam porque a gente insiste em segurar o que já não sustenta. E, quando finalmente deixamos ir, encontramos a paz que sempre buscamos, como uma brisa suave que acaricia a alma e a deixa livre para recomeçar.
Lembranças são boas e, inclusive, te ajudam a não errar mais. Mas viver em função delas te impede de curtir o presente e novas situações que podem acontecer em sua vida. Não permita que isso aconteça com você. Deixe o passado no passado e viva o presente da melhor forma para que tenha um futuro plenamente feliz.
Algumas situações desgastadas e soterradas estão bem debaixo do nosso nariz, esperando de nós somente uma postura de aceitação e desapego. Lembrando que os outros não são de nossa posse, de nossa propriedade e que no final das contas, quer queiramos ou não, cada um resolve o caminho que deseja seguir.
Soraya Rodrigues de Aragao
Se você deu, não tem mais direito nenhum sobre o que foi dado. Não tem direito de dar opiniões sobre o que será feito, não tem direito de dizer como fazer, não tem direito de absolutamente nada. Muitas vezes, nem de dar opinião. Se deu está dado, não tem mais poder sobre aquilo. Desapegue, aquilo não te pertence mais.
Encontrará em meu silêncio o vazio de eu saber o que de real você pensa e não queres me dizer. Lembre-se que a cadeira vazia na imensidão é o sentimento de quem da verdade sabe, mas nunca a escuta. Então, quando abrir os olhos e enxergar ao invés de ver, entenderá que o corpo permanece vivo, mas o espirito já se foi há muito tempo. Jose Meireles
Generosidade
Lucas 21:2-4 — Quem deu mais, os ricos ou a pobre viúva? Quem foi mais e verdadeiramente generoso?
Ensina-me, Senhor, a ser generosa sem plateia!
“Todos esses deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver”.
#generosidade #desinteresse #boavontade #oferta #bondade #sinceridade #pureza
Da vida, não levamos nada ao partir.
Deixamos saudades, lembranças boas ou ruins e o que conseguimos plantar.
Semeie coisas boas, seja um ser humano bom. Para o dia que partir, deixar coisas boas para os que ficarão só na saudade.
Bens materiais não são nada, perto do amor, afeto e do carinho que vc pode deixar como herança.
Se não fosse por você...
Eu não viveria em mim.
Não teria meus exageros e excessos tão pouco saberia te pedir silêncio e mesmo assim, te ouvir falar ao meu ouvido e muitas vezes gritar!
Eu não seria eu.
E se não tivesse você
Não aprenderia jamais a viver, e menos ainda ter o prazer de compartilhar o que apenas você me faz sentir.
Estamos sempre condicionados a algo ou alguém, que define se estamos tristes ou contentes. Uma vida afetiva harmoniosa contribui, sim,para o sentimento de plenitude. Mas, a satisfação afetiva e bem diferente de um vazio ou carência. Encontrar o amor que buscamos pode ser simples quando estamos equilibrados em nossa autoestima e poder pessoal.
Há momentos em nossas vidas em que caímos sem nos machucar e levantamos apenas com as mãos de Deus para nos sustentar...Enfim, é a vida nos mostrando que a melhor forma de amar é se desapegando de tudo e colocando tudo nas mãos de Deus. Só ele para nos amar incondicionalmente e nos sustentar com sua misericórdia infinita.
De repente você percebe...
Estar vivo é como uma escalada.
Subimos sem ver o pico da montanha,
apenas buscando um melhor caminho.
Porém, dificulta se estamos carregados.
Eis que olhamos a mochila e notamos que
guardar rancor e avareza pesa demais e que
o essencial é apenas gratidão e amor próprio.
Hoje somos estranhos. Até há uns tempos, era isso que doía, o facto de sermos estranhos. Hoje... Hoje, somos apenas, uma lembrança do que fomos. Hoje, passamos e já não nos reconhecemos. Ainda dói. Mas é uma dor diferente. Hoje dói termos chegado a este ponto. Ontem doía, porque te amava. Hoje desapego-me.
