Frases para deixar a pessoa pensativa
Liberdade já foi rua! Já foi brincar na chuva... Mergulhar de cabeça nas poças d'água que o céu derramava - grandes piscinas naturais higienizadas com o lamaçal que coloria o chão - como um tapete decorativo!
E o palco da vida estava pronto para receber a meninada - os astros semeadores de sonhos - os protagonistas de um sublime espetáculo!
Jesus promovia a autoavaliação entre seus aprendizes, levando-os a refletir sobre atitudes, crenças e valores. Para isso, utilizava as parábolas - um método pedagógico atualíssimo - que promoveu renovação, transformação e mudanças nas pessoas daqueles dias, e continua fazendo o mesmo em nossos dias.
O escritor é um contador de histórias, um inventor de fantasias. Mesmo sendo algo absurdo ou improvável, defendemos com firmeza a citação, sem nos importarmos com a possível repercussão, escrevemos e divulgamos, em papel imortalizamos. Nossa meta é ser lido, todo escritor tem esta intenção.
"Ninguém te ofende ou te humilha gratuitamente, ninguém te exclui ou te calunia atoa, ela própria deve estar vivendo o mesmo, isto é uma autopunição, o que ela mesmo sente, passa adiante, é uma transmissão de dor, mas só funciona se você aceitar, se você absorver, do contrário, não te atinge"
Quando o ser humano não consegue derramar uma lágrima de emoção, ele nos mostra a sua amargura, a sua dureza de coração, não há sentimentos, não há compaixão... A falta de Deus nos deixa sozinhos no meio da multidão... Estamos em pé, respiramos, mas não vivemos, apenas existimos, deste modo, somos apenas uma ilusão.
O Ser humano só precisa entender que ele não é mais importante que o seu semelhante,saber que todos têm seu valor,todos são aos olhos de Deus seres únicos, que aqui na terra cumprem uma determinada missão, portanto não julgue com os olhos, mas ame com o coração,respeite o seu semelhante e não viva em um mundo de ilusão!
O amor é um sentimento muito forte, algo que fica guardado dentro de nosso coração. Este sentimento não pode ficar isolado, pois assim poderá morrer sufocado, talvez de tanta tristeza, por simples desilusão.
O amor tem que ser dividido, compartilhado, criando emoções, para que se multiplique em milhares, talvez milhões de corações!
No tempo de estrada eu resolvia tudo na base do braço, com as mãos no volante ou em momentos raros de combate, o tempo e os estudos me acalmaram, a caneta é mais leve de fato, mas quando me deparo com gente arrogante, sem educação e agressiva no trato, ah... Sinto uma saudade enorme daquele tempo, quem me conheceu sabe o que falo!
"A vivência nos traz algumas rugas e sinais de cansaço, são as minúcias de um plano físico, mas o milagre da vida em seu complexo misterioso, nos mostra que o exterior é apenas uma simples roupagem, que se gasta e finaliza, porém, o nosso interior continua e se eterniza, pois acredito que somos feitos de pura energia!"
Enquanto utilizarmos a política como desculpa para agredir e humilhar o nosso semelhante, infelizmente, da evolução intelectual, mais ausente e mais distante estaremos, pois a cada xingamento, a cada ataque vil, mostramos quem realmente somos, intolerantes, donos da verdade absoluta e senhores da razão bruta...
Digo de forma geral, mas também me refiro ao cidadão da pequena cidade, onde somos vizinhos da mesma realidade, sendo amigos, mas que em tempos de política selvagem, agem como se nunca tiveram alguma amizade, é triste esta realidade, pois faz parte da falta de educação e da intelectualidade...
Ah, como seria bem mais fácil, bem mais útil, sentar e conversar, debater ideias de crescimento, ajudar o mundo em seu desenvolvimento e nunca mais brigar, mas creio que é apenas uma utopia, ilusão, pois faz parte da velha política, onde todos nós queremos e exigimos ter a única opinião...
O mundo está confuso e engraçado, o que me causa um grande espanto, pois o jovem com o cabelo preto, seguindo a moda, deseja pintar de branco, porém, o adulto se olha no espelho e não se vê perfeito, para não envelhecer e fugir deste grande medo, ele corre ao salão e pinta o seu cabelo de preto!
O escritor é um contador de histórias, um inventor de fantasias, um criador de emoção... Mesmo sendo algo absurdo ou improvável, defendemos com firmeza cada citação, não importa a possível repercussão, apenas escrevemos e divulgamos, pois a nossa meta é ser lido, este é o nosso desejo, esta é a nossa intenção.
De uma falsa bondade que emana, daquele rico que se intitula o benfeitor, o salvador da raça humana. Ah, que pena deste ser errante, fingindo ser boa gente, rezando em voz alta, pensando que nos engana. O que a mão direita faz, a outra não deve saber de tal fato, pois este é o verdadeiro aprendizado, que por Deus é diariamente observado.
Você pode ser um Ninja nos dias atuais. Não precisa de Shinobi Shozoku, Makimono ou habilidade em armamentos típicos. Você precisa somente de um mestre fiel a sua cultura! E que saiba revelar a verdadeira intenção do Ninpo. O Ninja vive sua arte com profundidade, porque vê sua arte em qualquer lugar.
Talvez a maior aprendizagem para o nosso crescimento seja a compreensão de que tudo neste mundo é ilusório, embora tenha uma finalidade existencial concreta! Por isso, não devemos esquecer de desenvolver nossos talentos e romper com tudo aquilo que nos impede de encontrar nosso propósito de ser e pensar, como só nós podemos fazê-lo!
Em busca do príncipe encantado, que não encontramos mais, eu cansei de procurar, mas eu descobri que era pura ilusão. Na verdade, ele sempre esteve comigo, mas eu não sabia. Estava procurando em outro mundo, em lugares onde eu não podia ir. Descobri por acaso que fui eu que o construí nos meus pensamentos, criei do nada, mas fui eu que o criei.
Kamikaze
Agora eu só observo
Todas as coisas que não fiz
Todos os amores que não sentirei
Sorrisos que um dia eu causaria
Agora serão borrados
Saudade será meu único legado
E pela fraqueza dos meus pensamentos
Fiz da minha unica dor
Ser uma dor coletiva
Foi no momento de fraqueza dos pensamentos
Em que eu me tornei um kamikaze.
Ela é exceção
Que no universo em teu olhar
Ela adormece até a alma.
Ela é canção
Que mesmo a cappella
Não perde teus timbres.
Ela é lua
Que mesmo com varias fases
Estaciona sua beleza frente a meus olhos.
Ela é poesia
Que furtará seus pensamentos
Em uma hora qualquer
Como furtou os meus
No final desse domingo chuvoso.
- Relacionados
- 83 frases para deixar um homem pensando em você o dia todo
- 71 frases picantes para provocar e mexer com os sentidos
- 72 frases sedutoras que provocam desejo ❤️🔥
- Frases sexy para seduzir com as palavras certas
- Pensamentos Filosóficos
- Frases de filósofos: as mais famosas dos grandes pensadores da história
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
