Frases para deixar a pessoa pensativa
“Seja amigo de suas escolhas, e não um escravo de cada uma delas. O bom amigo aconselha com amor e respeito por sua liberdade, por isso não o mantém aprisionado a ele por causa de um contrato feito de papel, mas o argumento possessivo se torna rei de suas emoções, por isso o controla e domina por inteiro.”
Escolhemos o amor que brotou através de uma paixão de momento, hoje vivemos além da realidade do tempo e nossas trocas de olhares já revelaram todos os nossos sentimentos. Não vou dizer que eu tenho saudades, porque brevemente eu vou te encontrar; vivemos na floresta, vivemos na cidade e alguns dias na beira do mar.
Resende, 10 de Janeiro de 2019.
A doença da indiferença é quando muitos dizem :"Isso não é problema meu!"
Com toda certeza você já ouviu essa frase em muitos lugares. Ela é um exemplo da ignorância sobre a alteridade.
Tudo o que vivemos, todas as nossas relações e vivências,nossas memórias e atitudes, são problemas nossos!
Dizem que amores vêm e vão, eu acredito que amor vem e fica, pois nada que é verdadeiro se vai, as pessoas que nos amam de verdade não são capazes de nos abandonar, elas preferem caminhar ao nosso lado, pois sabem que esse é o único caminho que é capaz de nos levar ao coração, o lugar mais bonito para fazermos morada...
Durante os momentos inevitáveis de solidão forçada minha mente viaja a velocidade da luz por tempos passados e futuros, pelo que foi e pelo que poderia ter sido.
O ontem e o amanhã se fundem numa amálgama de tristezas e alegrias tão intrinsecamente ligadas que nem em mil vidas alguém seria capaz de desembaraçar.
Ao tempo, como seria bom controla ele
Saber o quanto os momentos poderiam ser para sempre.
O quanto cada segundo pode ser uma eternidade.
Ao tempo, ele seria melhor
Quando eu apenas poderia dizer para.
Dizer que hoje foi especial.
Ao tempo, apenas sentir
O que de melhor a vida lhe dá
Que apenas o tempo permite.
Você conquista….
O Tempo!
Características da presença, são algumas das pequenas e variáveis mudanças do seu agir. Seja realmente necessário para si mesmo, esqueça os adornos dos replicadores tudo que é bom reencontrará os meios lícitos para retornar ao seu caminho e seus multiplicadores o acharão até mesmo na penumbra.
AASHERANE, AGOSTO - 2019
Não somos Deus, parem de tentar forçar o outro a mudar, só para ser exatamente do jeito que você sempre sonhou. Se fossemos todos perfeitos, seria cansativo, e muito repetitivo. Eu gosto das falhas, e de ser contrariada, as diferenças me atraem, e a convivência me ganha, as imperfeições, me apaixonam.
— Vania Grah
Às vezes paro e penso: Ainda bem que te encontrei.
Porque de tantos encontros, desencontros, tropeços e acertos, eu te encontrei.
De tantas dúvidas, medos, certezas e anseios, não é que eu te encontrei?
De tantos sorrisos, desvios, choros e caminhos, eu te encontrei.
E ainda bem que ao te encontrar, você também me procurava.
Se Deus é apenas Deus dos fiéis, Ele não é digno de ser Deus dos infiéis, mas se Ele é Deus até dos faraós de modo que endurece o coração deles para mostrar que Deus é apenas um, não importando o povo e a cultura e suas idéias sobre deuses, esse é o verdadeiro Deus que criou a humanidade.
Beija Flor
Eis o beija flor
De visão apurada
Onde vais com tanto amor?
Planar sobre as águas!
Do que precisas no ardor?
Só do néctar das flores
Num voo livre sem temor
Polinizando amores
Ao redor desse esplendor
Habita um sentimento
Diz a ela beija flor
Que seu beijo é o meu alimento.
A noite que passa
A madrugada a sentir
Dias e noites no apelo
De tentar resistir
A mais um teste importante
Que nos impederia de sentir
Mais me digas agora
Os que tem tudo sentem pouco
Ou sentem o mundo todo?
Da pressão a depressão
Ou da tristeza a riqueza?
Saber ou não?
Tantas respostas pra uma razão..
O justo e o bom andam em direções diferentes, quando não conjugados com amor. Ninguém gostaria de usar uma calça muito justa ou muito larga o tempo inteiro. Da mesma forma, o justo só se torna justo se for bom e flexível, e o bom só se torna bom se for equilibrado em toda a sua flexibilidade.
E mesmo despido sob a luz da lua não é fácil romper as algemas do medo.
Perdidos em Oz, camuflando segredos.
Um vazio no peito criado apenas por pensamentos alheios.
A insegurança que cega o leão travando os lábios e criando freios.
Um espantalho incrédulo e atordoado em um vasto campo de girassóis.
Devaneios segredos.
Ao longo de nossas vidas, criaremos inúmeras oportunidades para recomeçar.
Possuir a capacidade de iniciar novos ciclos faz de nós, seres humanos, seres iluminados pelo privilégio de recomeçar.
Essa grande oportunidade nos eleva a um universo de infinitas possibilidades. Temos o livre-arbítrio para escolher.
Se quisermos progredir em nossa caminhada, precisamos nos liberar das amarras de nossa mente, e quando somos o protagonista da nossa história, deixamos de responsabilizar terceiros. Deixamos de ser vítimas do acaso. Passamos a encarar os fatos como nossas escolhas. Despertos, aprendemos o que necessitamos para continuar nossa jornada com mais leveza.
Quando criança, passava noites sem dormir, as mãos trêmulas diante dos olhos, tentando desvendar os próprios pensamentos. Sentia-se um monstro. Não gostava de ninguém, não nutria nenhum afeto para sentir saudades: simplesmente vivia. Pessoas apareciam e ele era obrigado a conviver com elas. Pior: era obrigado a gostar delas, mostrar afeto.
Dê, mas não se dê. Seu talento é universal, mas sua alma é individual.
Você soma todas as propostas que o diabo te oferece (dinheiro, poder, mulheres, fama, prazeres momentâneos) e, então, você percebe que não chegam a 1% do que Deus tem pra sua vida.
Não troque diamantes por cacos de vidro.
Princípios e valores.
"Onde vejo sensatez, sinto o cheiro das ideias e o perfume da razão. É insensato, porém, não admitir que a sensibilidade humana é a coerência necessária ao pensamento prudente e virtuoso. Ser racional é ser sensível ao que se pensa e ao que se sente no calor da existência humana".
Continue sonhando grande.
Continue trabalhando com afínco.
Continue focado, motivado, confiante e dedicado.
Continue superando tudo o que for preciso.
Continue... Dará certo, se você não desistir!
Sua hora vai chegar!
Sua chance e oportunidade chegará!
O Tempo de Deus; chegará em tua vida.
LUIZ SOUZA TNT
- Relacionados
- 83 frases para deixar um homem pensando em você o dia todo
- 71 frases picantes para provocar e mexer com os sentidos
- 72 frases sedutoras que provocam desejo ❤️🔥
- Frases misteriosas e sedutoras que deixam paixão no ar
- Pensamentos Filosóficos
- Frases de filósofos: as mais famosas dos grandes pensadores da história
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
