Frases para deixar a pessoa pensativa

Cerca de 237495 frases para deixar a pessoa pensativa

Um criminoso é uma pessoa com instintos predatórios sem capital suficiente para formar uma empresa.

Aquele pensa que sabe muito, mas não sabe de nada, e a sua ignorância é tanta que nem sequer está em condições de saber aquilo que lhe falta.

Quantas pessoas morrem antes de terem dado a volta a si mesmas!

Há imensas pessoas que confundem a imaginação com a memória.

O sonho é um túnel que passa por baixo da realidade. É um esgoto de água clara, mas não deixa de ser esgoto.

Em busca do destino a pessoa descobre-se a si mesma.

Quando se está a morrer, tem-se muito mais que fazer do que pensar na morte.

Quem pensou uma coisa tola ou sensata, que já não tenha pensado o mundo antigo?

O principal problema das pessoas de baixa renda é a pobreza.

Esqueça as calorias - tudo faz uma pessoa magra emagrecer, e uma pessoa gorda engordar.

O desejo de igualdade levado ao extremo acaba no despotismo de uma única pessoa.

Meditar sozinho é onanismo - pensar com outros (conversar) é coito.

Em toda a obra de gênio reconhecemos os pensamentos que havíamos rejeitado. Estes retornam a nós com uma certa majestade alienada.

O que vulgarmente faz que um pensamento seja grande é dizer-se uma coisa que nos conduz a muitas outras.

Uma pessoa devia ter uma quantidade de pequenos objetivos dos quais devia ter consciência e para os quais devia ter nomes, mas nunca deveria ter nome para o principal objetivo da sua vida, nem consciência dele.

Ao dar às pessoas o poder de partilhar, estamos tornando o mundo mais transparente.

A verdadeira pátria é aquela onde encontramos o maior número de pessoas que se parecem conosco.

A gula começa quando deixamos de ter fome.

É o pensamento / da morte que, no final, ajuda a viver.

Se o ensino é superior, a pessoa que o abraça é digna de respeito. Assim sendo, desprezar essa pessoa é o mesmo que desprezar o próprio ensino. Isto é comparável a atitude de censurar uma criança, cujo ato é ao mesmo tempo uma censura aos pais.