Frases de Vontade
"O coração de um pensador não é um abrigo para sentimentos, é a fornalha onde a vontade é temperada; ele não bate para marcar o tempo, ele pulsa para ditar o ritmo de uma conquista que a razão já planejou e o destino não pode impedir."
“A semente depende de terra e água para crescer.” mas, “A motivação e a força de vontade dão asas às pedras.”
"O homem caminha sob o impulso de uma vontade profunda e inquieta. Mas quando por um instante ele se detém diante da dor do outro algo em seu interior se aquieta como um jardim tocado pelo vento da tarde."
A vontade só acontece quando se toma conhecimento do motivo, e ela se manifesta pelo desejo do querer o não querer.
Todo ato da vontade é manifestação da consciência, por um mecanismo incompreensível, como é o movimento corpóreo.
Desejo -(Wunsch) e Vontade-( Wille)
Sigmund Freud, percebeu
naquele tempo,
como o desejo
move -se em
certo momento!
Essa força vital
fruto do inconsciente
burila de tal modo
tão parcialmente,
que faz nascer
a vontade na gente!
Vontade (Wille)
Vontade é raiz
da força consciente.
Ela que arruma o Ego
E ele se apresenta organizado.
Vontade negocia com o Presente.
Pois ela é a certeza autenticada!
É a convicção revelada e acertada.
A face iluminada
Da tal realidade.
" 'Ah, que vontade de ficar à toa, sem nada fazer!' Se Fernando Pessoa disse isso, eu também posso dizer. Para Mim, fazer é impossível, mas que digo, digo!"
Frase Minha 0182, Criada no Ano 2007
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Está bem... Quer falar MAL de mim, mesmo não me conhecendo? Fique à vontade. Mas se quiser falar BEM de você, fique à vontade também. Afinal, você se conhece..."
Frase Minha 0257, Criada no Ano 2008
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Gosto amargo na boca e vontade de sumir devem sentir aqueles que tentam, tentam, tentam e não conseguem, seja lá o que for."
Frase Minha 0367, Criada no Ano 2009
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
