Frases da vida para transformar os seus dias ✨

Reduzimos a vida a esta insignificância... Construímos ao lado outra vida falsa, que acabou por nos dominar. Toda a gente fala do céu, mas quantos passaram no mundo sem ter olhado o céu na sua profunda, temerosa realidade? O nome basta-nos para lidar com ele..

Se fazes questão em reflectir sobre o enigma da vida e do universo, vê se te despachas depressa, que a espécie humana qualquer dia acaba.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

A vida é o filme que você vê através dos seus próprios olhos. Faz pouca diferença o que está acontecendo. É como você percebe que conta.

A vida, quando é miserável, custa a suportar; se é feliz, é horrível perdê-la. Uma coisa equivale à outra.

A morte emenda todos os atos da vida.

A ninguém foi dada a posse da vida, a todos foi dado o usufruto.

É preciso afugentar com ímpeto esse medo do Inferno
que perturba profundamente a vida do homem,
estendendo sobre tudo a lúgubre sombra de morte
e não deixando existir nenhuma alegria serena e inteira.

Todos aqueles que se sentem desprezados fazem tudo na vida para serem odiados.

Se deres tudo, menos a vida, fica certo de que não deste nada.

A vida, por fim, não passa de um hábito que se tem de perder, depois de todos os outros.

Para agradar aos homens é preciso professar o que cada um desses homens repudia e odeia na sua vida secreta.

Não tenho visto na vida nada de grande senão a crueldade e a tolice.

A vida inteira é uma contradição digerível.

O conhecimento da vida é como a areia: não suja.

A vida é o paradigma das palavras.

O prazer do amor dura apenas um instante, os desgostos do amor duram toda a vida.

O instante só tem um lugar estreito entre a esperança e o desgosto, e esse é o lugar da vida.

O arrependimento prolonga a vida do homem.

A aurora do amor é a quadra de devaneios e fantasias, em que a vida do coração principia e exerce sobre nós o seu mágico influxo.

Nós não o conhecemos, mas sentimos: existe um irmão barco para a nossa vida que leva uma rota completamente diferente.