Frases de Truco
Um jogo de cartas ciganas pode trazer luz à sua alma e orientação ao seu caminho. O preço é a recompensa de um conselho sincero.
"Os sonhos são como cartas que o self nos escreve a cada noite, dizendo-nos para fazer um pouco mais disso, um pouco mais daquilo. Encarando a vida como um todo. Como se o self tivesse um plano para nós, uma espécie de destino."
A vida sem advogado se assemelharia a um jogo de pôquer sem cartas, onde cada blefe ou jogada seria uma aposta arriscada e sem qualquer tipo de segurança.
A maioria das meninas guarda cartas de amor, mas você guarda armas.
Eu juro que tentei rezar, para todos os santos, para te ter de volta. Li as cartas de tarô, mas nelas sempre estivemos destinados a terminarmos. Dia ou outro, elas diziam que voltaríamos ao normal. O meu tarô sempre teve esperança na gente, mesmo quando nem a vida tinha.
Nem Deus força a vontade — e isso é a maior prova de liberdade.
A vida não nos dá todas as cartas, mas nos deixa jogar o jogo.
O mundo de algumas pessoas é como um castelo de cartas em que a mais leve brisa ou um pequeno “peteleco” o deita por terra. Só elas, no entanto, em suas débeis fantasias, acreditam que construíram fortalezas e se entrincheiram no que, de real, só existe em suas próprias cabeças.
Cartas
Caos de sentimentos
Atirados em restos
Torturas de amar
Seco demonstrar
Por isso digo
"Cartas de amor são ridículas"
A pessoa pensa que está acima da situação, distante de ser atingida. De repente, as cartas são trocadas, as figuras já não sustentam a vitória. O jogo se inverte, e aquele que esteve por cima da situação passa a lamentar as cartas e conhecer a derrota.
Quem já transitou pelos becos em domínio de ladrões sabe que mais vale as cartas que tem na mão do que o dinheiro que carrega no bolso.
Os julgamentos são cartas que enviamos a nós mesmos, só que em envelopes com o nome dos outros.
(Douglas Duarte de Almeida)
"Aprendi, possuir mais valia
as cartas na manga do homem bom,
qual o conteudo do bolso de milhares"
(Vinnicius Pinto)
No jogo de baralho sempre descartamos as cartas que não nos servem, já o coringa substitui a carta desejada, assim somos na vida real. Sempre seremos um jogo de azar, e o azar é seu... (Patife)
