Frases de Tomas de Aquino sobre a Alma
Quase sempre os olhos são o melhor espelho da alma, sobretudo após a ressaca de uma noite de vaporizações e euforias etílicas.
A poesia não sacia a fome de estômago, mas alimenta a alma e o espírito
àqueles que os tiverem ainda.
Quando a alma que nunca vimos, se torna objeto na nossa mente, é porque a sentimos e lutamos com ela de frente.
Curo as feridas e as dores do meu corpo, da alma e do espírito, com a água morna e salgada que brota copiosamente dos meus tristes olhos.
Para quem ama verdadeiramente, de forma genuína e intensa, a dor do luto fica mais leve e a alma é consolada pelas práticas pulsantes de amor que tudo fez e viveu! Porque a alma fica em paz. A saudade não vai embora, segue convivendo, com um amor para sempre dentro da gente!
Tocarei com o olhar o fundo da sua alma...regarei seus sonhos com os mais doces dos beijos molhados de felicidade...farei com que toda parte do seu corpo sinta saudade...e me procurará,procurará o meu olhar por toda cidade...
Conexões
"A verdadeira essência da vida reside na capacidade de conectar-se com outras almas, pois é nessa troca de experiências e sentimentos que encontramos significado e pertencimento."
Se os momentos mais felizes da tua vida forem te anestesiar durante a morte da sua alma, não valeria a pena ser obcecado por eles?
Trabalhe como se a derrota fosse a coisa mais dolorosa para a sua alma porque, de fato, ela É uma das coisas mais dolorosas para a sua alma.
Fotografias são decalques das experiências do passado, um momento fixado, para fazer sangrar a alma quando houver a ausência.
No fundo da alma, quando a satisfação é individualizada ela provoca a vivência do engano, do falso prazer, do momento e de atos de paixão. Paixão, esse conteúdo que se manifesta, precisa ser compreendido como escravizar-se por vontade própria.
O som toca a pele da gente, penetra a alma e encanta porque tira pra dançar os nossos sentidos. É que sua harmonia vibra como convite do universo reverberando nossas memórias e imaginação. A música é expressão do que temos!
A sensibilidade não nasce pela técnica, é ela, antes de tudo, um princípio da alma e qualidade do Espírito.
