Frases de Tomas de Aquino sobre a Alma
"Desconfie, você pode estar sendo enganado, postergue a decisão. Não somos obrigados a saber sobre todos os assuntos. Descida somente depois de ter todas as informações sobre o assunto. Não se precipite, poderá estar caindo numa cilada. Assim agindo, evitaras muitos inconvenientes"
"Aquele que não gosta de trabalhar, não segue os conselhos dos país, não valorizam os alimentos que recebem, a moradia, são rebeldes, não sabem que estão plantando a semente do mal e podem um dia ter o alimento, a roupa lavada, a moradia tudo de graça, menos o mais importante; A LIBERDADE"
"PATRIMÔNIO INTANGÍVEL (aquele que existe no ser humano, mas não é palpável): a moral, a honestidade, o interesse pelo trabalho e estudo, o respeito ao semelhança, a caridade e outros que formam o arcabouço do ser humano. Se não os tem, procure agrega-los, para na hora da despedida poder dizer: fiz o melhor e valeu a pena"
Por me acharem arrogante, as pessoas vivem fechando as portas para mim, mas a única coisa que eu quero nesta vida, é ter oportunidade para trabalhar honestamente e com dignidade. Não me vitimizo, sou qualificada, esperta, inteligente, trabalhadora, mas a verdade é que sou massacrada todos os dias pelos que dizem não ser racistas e são.
Na vida tudo é um início, meio e fim.
Inicio da jornada carregamos esperança.
Compreensão dos que nos acolhe.
No meio da jornada é um aprendizado.
Leituras, gravuras e experiências
O fim, nada sabemos do fim.
O mundo é uma aprovação.
Todos os dias e semanas
Aprendermos algo…
Uma ótima, semana!
Pare um instante e pense, mesmo com toda tecnologia, inovação e evolução que temos no mundo hoje, o que nos proporciona alegria são as coisas mais simples da vida.
Apreciar a natureza, andar pela praia, dançar, amar e ser correspondido.
Ser satisfeito com o que você tem, vai te trazer paz.
"A todos os que sofrem e estão sós, daí sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração" Madre Tereza de Calcutá
Há pessoas que nos conhecem apenas olhando para nós; não precisam fazer indagações. Por isso, nós fazem o melhor sem esperar recompensa."
"Quanto mais próximo o homem estiver de um desejo, mais deseja; e se não consegue realiza-lo, maior dor sente" Maquiavel
Quando desejamos muito algo e não conseguimos; se não tivermos auto controle se transforma em sofrimento. Por isso, devemos lembrar que na maioria das vezes não é tão importante. Ademar de Borba
"Para as pessoas ociosas (não trabalham), viciadas (mesmo que sejam com o tabaco - cigarros, bebidas alcoólicas e jogos), desobedientes, vivem em noitadas, não se esforçam, A ALEGRIA PODE DURAR UMA NOITE, MAS O SOFRIMENTO VEM PELO AMANHÃ, não demora muito tempo para às consequências aparecerem"
Quando eu te conheci para mim foi das melhores experiências da minha vida, não por clichê e nem nada, mas nunca tive um amor igual, que se ama exatamente do jeito que sempre sonhei.
Claro não idêntico aos meus pensamentos, mas o principal tem o amor, carinho, compreensão, com paixao, amizade, tudo isso em uma união que construir com você.
Eu prefiro viver com a solidão, temos que aprender viver com ela, porque apesar de marido, filhos e família. De certa forma sempre estaremos sozinhas, viemos para este mundo sozinhos no nosso nascimento e na nossa morte também partimos sozinho, apenas compartilhamos momentos, conquistas, sonhos, juntos. Mas no final somos sozinhos!
"Às vezes pensamos que o nosso trabalho representa um pingo d'água no oceano, mas sem ele o oceano não estaria completo" Madre Tereza de Calcutá
Qualquer trabalho que fazemos merece ser respeitado, por isso, devemos empregar o nosso esforço para fazer o melhor possível. Isto não quer dizer que somos insubstituíveis.
O TEMPO
O algoz e o herói
Nos prende até nos preencher do necessário
Ou talvez nos comprime até nos esvaziar
Para assim estreitos, sermos a própria chave que adentrará a fechadura
Deixando para trás a prisão
Na liberdade, agora sem porta, paredes, fechaduras...
Sem barreiras
Sendo o Nada e o Tudo
(C.F.S)
"Se os seus PAIS não são bons, seja você mesmo um exemplo de: EFICIÊNCIA; SEJA: esforçado, estudioso, aplique a inteligência em tudo, sem preguiça, procure ganhar dinheiro honestamente (a tua eficiência é medida por quanto ganha), se alguém dizer que você é bonzinho é porque você NÃO É BOM"
“ Não é o retorno que vai trazer certezas. A reciprocidade pode ser silenciosa. Por isso, nunca vou deixar de dizer que amo, nunca vou deixar de expressar a saudade que sinto, nunca vou deixar que se extraia de mim a minha essência, pois no final estarei sozinho em um lugar que nem para os lados poderei olhar “
Antônio Marques
11/62
Amizade é o conceito de ter algum tipo de ligação com um sujeito, estabelecendo uma relação onde ambos se ajudam em todas as situações difíceis e favoráveis da vida. É o tipo de relação onde ambos os indivíduos podem confiar um ao outro sem temer alguma consequência negativa que prejudicará sua vida.
Sentimentos meus
Se teu coração sangrar
E de angústia seu peito rasgar
E chegar lhe faltar o ar.
Perde a vontade de falar
Por que se explicar?
Não adiantará.
O melhor é se calar
Mesmo com vontade de gritar.
Aprender a se respeitar.
Entender que devemos nos cuidar,
Nos amar e limites começar a colocar.
Sabedoria
.......................................................
Um fardo que não é meu;
é muito pesado
Carregá-lo por um longo período.
Rebenta males na alma.
O tratamento às vezes;
efeitos colaterais… novos males.
O tratamento às vezes;
controla… cura.
Quer saber quem eu sou?
Nem eu sei.
Momentos sou inteligente
Em outros nem tanto.
Momentos me sinto feia
Em outros nem tanto.
Momentos romântica
Em outros nem tanto.
Momentos compreensiva
Em outros nem tanto.
Momentos sonhadora
Em outros nem tanto.
Quer saber quem eu sou?
Sou momentos.
Não faça por você, faça pelo seu próximo!
Não faça por alguém, faça por todos!
Não faça por fazer, faça por envolvimento!
Não faça por uma causa de alguns, faça por um objetivo comunitário!
Não faça para obter recompensas, faça para obter resultados!
Mas ainda que não faça nada, pense no que você poderia ter feito de melhor.