Frases de Tomas de Aquino sobre a Alma
Se me ponho a cismar em outras eras
Em que ri e cantei, em que fui querida,
Parece-me que foi noutras esferas,
Parece-me que foi numa outra vida...
(...)
E as lágrimas que choro, branca e calma,
Ninguém as vê brotar dentro da alma!
Ninguém as vê cair dentro de mim!
A tristeza é a dor que dói mais do que qualquer um TALVEZ já tenha experimentado fisicamente, é a dor da alma, pois, se no corpo doer 10x, na alma dói 100x mais.
O espelho só me mostra como o tempo passou, para ver minha alma preciso fechar os olhos e me interiorizar, atrás de mim mesmo.
A. Cardoso
A chuva cai lá fora,
e eu aqui dentro
com meus pensamentos...
sinto uma paz na alma,
que me invade por dentro.
O que adianta ter a aparência bonita se a alma é horrorosa. É o mesmo que o eclipse do sol num dia nublado, se não existisse não faria diferença alguma.
Em algum lugar do universo, existe uma pessoa que é 100% compatível comigo. O problema é encontrar alguém em meio às 7 bilhões de pessoas que vivem somente no planeta Terra.
Por tanto tempo juntos, em algum momento houve amor, hoje já não há mais.
E mesmo que alí, em estado físico permaneçam, a mente vaga para outros lugares, talvez em busca de um amor que fez morada num outro coração.
Acostuma-te a ouvir com atenção o que outra pessoa fala e, na medida do possível, procura ter acesso à alma daquele que fala.
Aqueles que têm poucos estados de alma e ignoram a experiência dos confins não podem se contradizer, uma vez que suas tendências reduzidas não saberiam opôr-se.
Bons corações não se corrompem, uma alma pura não se prostitui, um sorriso verdadeiro sempre brilha, uma pessoa de sucesso não reclama, quem ama corre atrás, quem tem fé não se acomoda e quem sabe o que quer sabe também que tem que lutar, é assim.
Porque meu corpo não é só desejo, é alma, mente e coração, e quando te vejo, aconteço, em cada poro, a mais pura emoção.
Vou tecendo a minha vida com cores, flores, amores, sabores.
Não posso evitar as nuvens negras, mas posso contemplar a beleza do arco-íris, que surge radiante, dentro de minha alma, depois de cada tormenta.
