Frases de Tomas de Aquino sobre a Alma
Entre o ouro que pesa e o nada que falta, a verdadeira riqueza floresce no coração que reparte, enquanto a pior pobreza mora na alma que se fecha.
(LilloDahlan)
A alma é um universo secreto onde o silêncio canta, a dor floresce em luz e cada cicatriz escreve poesia nas entrelinhas do ser.
(LilloDahlan)
Só Deus tem o Poder de matar a Alma Imortal, porque Ele mesmo criou as Almas, o corpo físico só morre em processos naturais e por descuido humano mesmo, o próprio humano é o Diabo ou Salvador da sua própria vida material.
Se aliar a uma mulher amargurada é como descer à sepultura vivo. Entrega sua vida plena e bela a bactérias que te comerão vivo.
Entre as sombras da alma, habita o silêncio que não se desfaz, e é nele que a psique se descobre, metamorfoseando dor em renascimento.
Escrevo poesia em muitos momentos, mas principalmente quando preciso gritar.
Minha alma anseia por liberdade.
Em certos momentos, somente a palavra alivia.
É como se fosse um caminho novo, percorro com calma,
Permitindo sentir o caminho, vivenciar o novo.
Que sejamos palavra que acolhe.
Abraço sempre presente,
Olhar que jamais julga,
Presença que preenche,
O coração transbordando positividade.
Que possamos transmitir boas energias,
Transformar caminhos,
Escrever nossa história, mas valorizar o caminho que percorremos em nossa vida.
Separados dos pais, os filhos sofrem com a falta do carinho, que alimenta a alma, e do afeto que nunca era pra se encerrar.
A solidão mais cruel não é a dos caminhos vazios, mas a de uma alma que, mesmo rodeada, sente frio — porque lhe falta o calor de um amor que a reconheça e a abrace por inteiro."
Somente Deus conhece as feridas silenciosas da alma - e apenas Ele tem poder para curar aquilo que nem conseguimos expressar.
”Quando á alma entende quem é, não implora mais por lugares onde já foi esquecida e manipulada a viver por migalhas”
De que vale acumular tesouros na terra, se a alma se perde no vazio? Riqueza que afasta de Deus é ilusão cara — lucros temporários não pagam a eternidade.
Como é bom deitar a alma
neste leito de cortiça,
onde a paz me dá preguiça
e a preguiça me dá calma.
Com os pés sem pele,
ela tenta consolar a alma
devastada pela brutalidade
dos mercadores que possuíram.
Tudo o que sou, alguém já foi. Mas ninguém foi eu com tanta verdade. E se você me entender, não será com os sentidos mundanos — será com a parte de você que talvez se perdeu,
mas ainda vive…
e grita pelo mesmo
