Frases de Tomas de Aquino sobre a Alma
A preciosidade do tempo é tao grande e não damos a devida importância para aproveitar cada pessoa que participa da história de nossas vidas. Tempo não é dinheiro, mas tesouro que se esvaece no decorrer de nossas vidas.
"Aquela a que julgamos de interesseira, é vaidosa, a vaidade é como uma parasita que domina algumas mentes femininas, ela não quer dinheiro, quer capital para financiar sua vaidade, vantagens para se posicionar no altar."
Um homem de valor não é aquele que usufrui de várias donzelas, mas é aquele que busca a felicidade em apenas uma, com essa conquista ele abrange o mundo, e sabe que não está sozinho.
A metáfora que mais me ocorre, na confissão, é a da mulher adúltera. É tanta gente me acusando de pecados que não cometi, que, por precaução, vou correndo contar a Deus os que cometi. Ele não vai escrever nada contra mim no Punheteu Liberto.
Por vezes precisamos nos libertar de alguns pensamentos nocivos, opressores, que nos mantêm cativos em lugares incomuns sem a menor possibilidade de ascensão e progresso. Autonomia também é isto: o momento ideal para fugir rapidamente de situações que nos oprimem.
Pois mais nobre é o homem sábio e pobre que o rico e TOLO, o inglório mais que o glorioso e o enfermo mais que o saudável. Pois quem quer que esteja com a sabedoria é completamente NOBRE, independente e IMPERIOSO. Mas quem quer que esteja com a TOLICE é um ESCRAVO e débil.
Nunca desanime diante da dificuldade da vida
Acredite em si mesmo
E tudo passa a ser mais suave...
Relaxe e Respire
A vida continua pois a jornada é grande...
Confie em Deus e siga em frente...
O passar do tempo pode mudar totalmente o sentimento da pessoa , o que era um nada , pode se tornar amor!
Disse Aristóteles: "O homem solitário é uma besta ou um deus". Eu sou um deus besta! Gosto da solidão, ela me faz bem!
É Deus; mas o que é Deus, ninguém o entende,
Que a tanto o engenho humano não se estende.
Se achares três mil-réis, leva-os à polícia; se achares três contos, leva-os a um banco.
Os sapateiros não fariam mais sapatos, se acreditassem que todos iam nascer com pernas de pau.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp