Frases de Tomas de Aquino sobre a Alma

Cerca de 173103 frases e pensamentos: Frases de Tomas de Aquino sobre a Alma

A sociologia é a desnaturaziação do natural, ou seja, agora percebo que os fatos sociais existentes estão fora de mim e não dependem de mim para existir. Tudo é uma construção social.

O amor produz em nós sensações, desejos e atitudes corretas que nos encaminham para o bem, e estes são capazes de nos tornar pessoas com potenciais ilimitados.

ai a pessoa falou que não gosta
mim,foda-se nasci pra viver,não
pra ser perfeito.

"Não é obrigatório ter motivo para estar alegre; o melhor é dispensá-lo e ser alegre sem motivo algum". In: O Avesso das Coisas - 6º Edição, 2007.

Adultério
No adultério há pelo menos três pessoas que se enganam.
- Carlos Drummond de Andrade, In: O Avesso das Coisas - 6º Edição, 2007.

Queria ver como Karl Marx viveria nos tempos atuais. Provavelmente com um celular de ultima geração no bolso em um shopping tomando um milk shake de chocolate.

"(...) E se não fosse uma raiz de mucunã arrancada aqui e além, ou alguma batata-branca que a seca ensina a comer, teriam ficado todos pelo caminho, nessas estradas de barro ruivo, semeado de pedras, por onde eles trotavam trôpegos se arrastando e gemendo”.

( in "O Quinze".)

Você nunca vai ser o suficiente para quem não sabe dar valor a sua pessoa.

Domingo
O tédio e a diversão múltipla dos domingo amam entrelaçar-se.

( In: O Avesso das Coisas - 6º Edição, 2007.)

"A piedade supõe uma condição de superioridade e a gente só pode se compadecer de quem sofre mais do que nós".

( in "Um alpendre, uma rede, um açude: 100 crônicas escolhidas", Editora Siciliano, 1994.)

Já foi o tempo em que acreditei em palavras.

Ator

O ator é metade gente metade personagem,
não se distinguindo bem as metades.

Carlos Drummond de Andrade
O avesso das coisas: aforismos. Rio de Janeiro: Record, 1990.

Conhecimento
Mantemos reserva para com o desconhecido,
esquecendo que não nos conhecemos a nós mesmos.

( In: O Avesso das Coisas - 6º Edição, 2007.)

ser profundo é ter muito mais dentro de si, do que os olhos dos rasos podem ver.

como diria racionais
bein eu vim da selva, sou leoa, sou demais para o seu quintalzinho.

No céu também há uma hora melancólica. Hora difícil, em que a dúvida penetra as almas. Por que fiz o mundo? Deus se pergunta e se responde: Não sei.

As pessoas nunca estão satisfeitas com aquilo que Deus deu, sempre estão buscando alguma coisa a mais, algo novo, e nessa busca desenfreada terminam se perdendo pelo caminho e quando olham para trás, não dá mais tempo. Já é tarde para tentar resgatar o presente que Deus lhes deu.

Dificuldades não são superadas com discurso, mas com atitudes e práticas.

A um homem que nada tem pouco importa, sob certos aspectos, em que governo ele vive.

A fé se compara ao peixe. Assim como o peixe é batido pelas frequentes ondas do mar, sem que morra com isso, também a fé não se quebra com as adversidades.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp