Frases de Tomas de Aquino sobre a Alma

Cerca de 173103 frases e pensamentos: Frases de Tomas de Aquino sobre a Alma

“Calar a verdade é a mais sutil maneira de mentir.”

Porque diante da dor sofrida,mais vale um silêncio,uma pausa,que uma palavra inoportuna.

"Saudades é uma palavra menos usada e mais sentida"

Falando em problemas, como vai você?

Mantenha-se sempre atento, a distração pode trazer problemas maiores do que originalmente o eram.

Não seja uma pessoa inútil, pois pessoas inúteis não conquistam nada.

A arte se mostra um importante recurso não só como meio de autoconhecimento, mas também de catarse, melhorando a qualidade de vida do paciente, promovendo sua inclusão social, aumentando sua autoestima e promovendo uma vida mais gratificante e feliz.

Tenho a leve impressão de que o meu SILÊNCIO é mais provocativo de que os momentos em que falo.

Com o preço da carne no valor que está...
Todo dia e sexta feira santa pra mim!

Você é livre pra escolher o que deseja pra sua vida.
No entanto,escolher exige responsabilidade e sacrifícios.
Não podemos ter tudo, mas é necessário fazer escolhas com discernimento, antevendo sempre as possíveis consequências.

Não posso perder a fé e a esperança em dias melhores;
enquanto a minha relação com Deus,e com a sua criação,for boa.

30.03.16

Se afastou porque queria deixar saudades, mas exagerou na dose da ausência, e deixou de fazer falta...

Em algumas fases da vida precisamos acender o candeeiro do nosso ser, alternativa única para aclarar a estrada possível na busca do discernimento.

Será que Lulu Santos ao compor a música " Como Uma Onda", estudou o filósofo grego Heráclito? Definitivamente não sei, mas penso que quer onde Heráclito de Éfeso estiver está feliz ao ouvir uma música que extrai o seu filosofar.

A leveza, o humor respeitoso é uma linguagem que todo mundo entende.

A paixão é a supressão temporária de 98% dos recursos da inteligência.
Durante a fase aguda da paixão a pessoa perde totalmente o senso de realidade, passando a ser guiada pela imaginação.

Todos os pecados nascem da paixão que o homem tem por si mesmo.

Testemunhamos mais facilmente a fé que dizemos ter em Deus quando amamos e acolhemos os que precisam de nós.

Quando utilizamos a religião para justificar nossos ódios e preconceitos, privamo-nos de encontrar no outro a verdadeira face de Deus.

Amamos melhor quando nos livramos da pretensão de comandar a vida alheia. Exigir que o outro corresponda ao que esperamos, ainda que isto o negue em sua identidade, é a prova de que somos comandados pelo egoísmo.
Deixar partir também é ato de amor.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp