Frases de Tomas de Aquino sobre a Alma
Eu quero habitar em você, eu quero levar você pra conhecer Marte e outros planetas. Fazer coisas impossíveis, porque você me faz sentir que eu posso tudo quando estou do seu lado.
Sozinha não posso mudar o mundo, mas posso lançar uma pedra sobre as águas e fazer muitas ondulações.
"A confissão que é a purificação da alma, deve ser feita ao menos uma vez por semana. Não é possível manter a alma longe da confissão por mais de sete dias."
Agora
já frio o coração
(mas a alma, entretanto, ainda ferida)
resta-me a amarga e silenciosa convicção,
de só tão tarde ter percebido
que nem sequer existi em tua vida.
Existe três frases curtas que levarão sua vida adiante: 'Não diga que fui eu!', 'Oh, boa idéia, chefe!' e 'Já estava assim quando cheguei'.
As frases eram depressivas e agressivas, mas dentro de cada letra havia apenas a verdade. Tive que me destruir para me tornar forte.
É melhor mesmo continuar escrevendo
essas frases curtas, que assim amontoadas,
dão um ar de coisa, coisa pensada,
e nem é, sabe? nem é importante...
Do que adianta escrever frases bonitas e tentar dar lição de moral, se você nem sequer segue suas próprias conclusões.
