Frases de Tempo na Vida
A Morte.
Quando se nasce a única certeza é a morte.
Passamos pela vida contando com a sorte.
Escapamos do tombo, do rombo do trote.
Tudo segue no previsto, ri pelos cantos o sinistro.
Como se do futuro ninguém soubesse, corre o tempo e o ser humano esquece.
Que viver é não pensar que se vai morrer.
É querer reter, o que já está a se perder!
Quando uma pessoa diz que não tem tempo pra você... Ou seja, tem tempo pra tudo, só que não com você... Então, vire a curva desse caminho e procure estar com alguém que queira compartilhar o seu tempo com você! Estar só, não é sinônimo de tristeza, mas de liberdade de escolher quem vai estar a seu lado e aonde quer chegar.
Quando Tudo Passa!
Passa o tempo.
Passam os sonhos.
Os amores.
Mas não passa
o meu desejo de viver!
Viver ardentemente.
Por que a vida...
É o bem mais
precioso que eu tenho.
Eu tendo vida...
Tudo posso alcançar.
Só vai depender
da minha vontade.
Da minha força.
Da minha coragem.
E acima de tudo...
Da minha fé!
"A vida é como um relógio
Senhora do tempo e das horas
Alguns passam por ela velozes
como o ponteiro dos segundos
Outros passam rápido
como o ponteiro dos minutos
Há quem passa calmamente
como o ponteiro das horas
e às vezes atrasam e até param
nos amores ou apreciando a paisagem."
Viviane Andrade
"Devemos respeitar o tempo das sementes para que germinem e possam produzir, das lagartas para que se tornem borboletas e possam voar e também o tempo de cada um de nós para que as mudanças se interiorizem e então possam acontecer de dentro pra fora e trazer o renascimento necessário."
Nossa vida é muito preciosa para perdermos tempo com miudezas. Deixe que brote da alma aquele sorriso sincero que faz bem aos que te amam.
Fixa o olhar sobre todas as coisas que alimentam tua fé. Ponha de lado o que te incomoda. O que envaidece nosso coração é o simples transformado em nobreza. Não permita ser inventado
Dia tenso, to cansada
Não concentro, quero nada
Problemas mil, coragem débil
Sou guerreira, não borralheira
Preciso d'água que me afaga
Braça a braça, não me entrego
Tempo a tempo recarrego
Vida nova que aprova
Chua chua só penso em nadar
Sou da água bicho d'água
Não dou trégua desnorteia
Me chamo mulher a sereia
MUDANÇAS SE FAZ NECESSÁRIO para que tenhamos vida, uma VIDA VIVIDA, mas para que ocorram mudanças precisamos estar abertos para elas e sem receio de abandonar antigas e atuais práticas, por isso o tempo é de cada um, pois muitas vezes precisamos esperar o tempo correto para tal, quando realmente estivermos fortalecidos para tal.
Talvez eu não seja desse tempo, um viajante intergalático parado na estação retro do metro*. Mas aqui é tão bom, apesar dos conflitos constantes não sei se gostaria de seguir adiante*. Construo pontes mas não castelos, cada dia é uma fase deste caminho na estação, onde eu torço para o metrô se atrasar e eu não embarcar.
Passa o tempo e a vida passa cada vez mais rápido.
Passa a vida e o ideal se perde cada vez mais frívolo.
Mas tudo passa e manhã talvez já não tenha o mesmo valor.
Cuidado é bom, pois todo o tempo, principalmente quando esse passa encerrando a vida de modo frívolo, pode trazer um amanhã com outro valor.
Confia no processo;
Embora árdua luta, lida com vozes contrárias
Milita com confiança no progresso
A mente inquieta é resposta arbitrária
Dos planos que no âmago de sua alma deseja
Mas, do coração procede a força motriz
Pulsante, é dele a voz que vibra e assim te diz:
Tudo passa... A arbitrariedade da vida é temporária.
Ano Novo! Época propícia para nos alegrarmos pela oportunidade de pertencemos à vida. Tempo de recalcularmos nossa trajetória para mais um ciclo que se inicia. Comece, recomece, motive-se, procure meios de enchergar adiante e vá ao encontro de seus sonhos utilizando suas energias com o que realmente importa.
No mais, ainda existe algo aqui dentro que afoga e desafoga, pois a maré é como o vento e não tem hora pra chegar. Talvez seja somente uma questão de tempo, justo juíz que faz jus ao seu intento. Então se assim tiver de ser, que o tempo decida me engolir ao invés de mastigar, pois não ofereço resistência, estou somente deixando me levar.
A relação com o tempo é desigual. Ele não está nem aí pra nós, enquanto nós, guardamos fotos, recordações, lembranças, memórias de tempos idos. Ele, O Tempo, não se apega a nós nem por um segundo, nós sim, demoramos demais nele. Ao que já se foi, ainda estamos a olhá-lo ao longe.
A dor, como tudo na vida, é passageira. O que dificulta superá-la, às vezes, é o fato de não enxergarmos que para tudo existe uma solução e o que estava nos afligindo não é merecedor da atenção que estávamos dando, por isso, somente o tempo é capaz de nos ajudar a percebermos o quão poderíamos ter sofrido menos.
Há tempo..
Tempo de nascer...
Tempo de crescer...
De evoluir...
De aprender.
Tempo de sorrir.
Tempo de sofrer...
De chorar...
De ressignificar.
Há tempo de correr...
De caminhar...
Tempo de parar...
De voltar a andar.
Tempo de partir
E de chegar.
É tempo de viver...
De sorrir...
De recomeçar.
Simples assim, um dia tem 24 horas, você gasta 5 segundos para falar um oi, bom dia, boa tarde, ou como está o seu dia, então perca esses 5 segundos para dizer a essas pessoas, mostre para elas que elas são importantes em sua vida, no final o que são 5 segundos para manter aquela pessoa do seu lado não é mesmo ?.
Não perca tempo para tentar se explicar pelas covardias que falam pelas suas costas. Não se rebaixe ao nível dos escarnecedores para falar mal dos tais porque os próprios se destruirão.
Toque a vida em frente e aguarde porque ao tempo certo, as máscaras caem, a verdade aparece e a falsidade é derrotada. #Resiliência
Nem parece...
A vida é, por muitas vezes, feita de “nem parece”. A pressa do tempo chega sem avisar e quando nos damos conta já é natal, já findamos o ano e começa tudo de novo e de novo... e na pressa do tempo quero sem pressa partilhar dias, meses, anos com você... deixar que “nem parece” que o tempo passou.
Muitas vezes nos questionamos sobre nossa existência, tentando encontrar o sentido de tudo, mas acabamos por perder tanto tempo procurando respostas por coisas que deveríamos apenas ignorar e seguir!
Nem tudo tem explicação!
Nem tudo cabe compreender!
Aprendi que devemos viver!
#JaneFernandaN
- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Da escola para vida: lembranças e laços que o tempo não apaga
- Frases sobre tempo de qualidade que inspiram uma vida mais plena
- Hoje me dei um tempo para pensar na vida
