Frases de Tempo na Vida

Cerca de 8923 frases de Tempo na Vida

⁠O que você perdeu não vai ser o elo no esquecimento, o tempo não para a vida nasce sonhos serão renovados até um dia ser lembrado.

Inserida por Raimundo1973

⁠Títulos, fama, dinheiro, o palco da vida tem um cronograma das etapas de cada tempo. Hoje é o melhor espetáculo a ser apresentado.

Inserida por Raimundo1973

Passamos um terço da vida a dormir, e do tempo que passamos acordados, vivemos realmente o que sobra da inveja.

Inserida por AntonioPrates

⁠O bom da vida vivida é seguir sem entender o progresso do tempo, pois quem somos nós para aborrecer os dias, se a cada amanhecer a vida se renova em silêncio.

Inserida por Raimundo1973

⁠O tempo, o fiel jardineiro da vida, faz brotar o que foi plantado com precisão até a última semente.

Inserida por Raimundo1973

A vida o tempo nos mostram que as coisas
São bem diferentes de como queremos...

Inserida por rubnney

A vida tira algumas pessoas que você ama da sua vida para colocar outras que com o tempo você aprende a amar.

Inserida por AmandaCindy

E que pretendo dizer-te, Senhor, senão que ignoro de onde vim para aqui, para esta não sei se posso chamar vida mortal ou morte vital? Não o sei. Mas receberam-me os consolos de tuas misericórdias, conforme o que ouvi de meus pais carnais, de quem e em quem me formaste no tempo, pois eu de mim nada recordo.
(Confissões)

❝ .. Apenas permita-se voar alto em seus sonhos... deixe que o sorriso seja mais forte ... que seja puramente de alegria ... e que as emoções dos pequenos detalhes cheguem grandes em seu coração... nossa vida é tão linda ... não perca seu precioso tempo com a tristeza ... viva intensamente cada instante ... viva para ser plenamente feliz... ❞

Aí eu olho pra trás e tenho certeza de que tudo passa nessa vida e nada é para sempre. O dia pode ter sol, pode ter chuva e pode ser nublado, são apenas dias que nascem e que morrem e continuam passando como uma metamorfose, ora casulos, ora borboletas... e que simplesmente observo calada na janela do tempo.

“As almas dos velhos e das crianças brincam no mesmo tempo. As crianças ainda sabem aquilo que os velhos esqueceram e têm de aprender de novo: que a vida é brinquedo que para nada serve, a não ser para a alegria!”

(trecho extraído do livro em PDF: Se eu pudesse viver minha vida novamente)

⁠Na vida é preciso aproveitar cada segundo que Deus nos dá. Pois, não se pode voltar ao passado e não existe uma máquina que volte ao menos um segundo além do que já passou. Portanto, se faz necessário viver o presente com sabedoria, pensando num futuro bem próximo, sem esquecer do que viveu no passado.

Parar no tempo da vida focado em projetos que não deram certo é desperdiçar energia em um ciclo que não se renova.
Às vezes, temos que reconhecer que a persistência não tem mais lugar e tudo o que nos resta é aprender a lição e seguir em frente à procura de novos horizontes se livrando do peso do que não cabe em nosso futuro.

As injustiças da vida, a gente conserta com o trabalho. As decepções da vida, a gente supera entregando ao tempo. As desventuras da vida, a gente esquece com a caridade. Os temores da vida, a gente se fortalece com a fé. E os desamores da vida, a gente cura amando ainda mais: a Deus, as pessoas e a nós mesmos.

Não há tempo para mais nada… Assim é a vida e ninguém escapa vivo desse mundo. Ainda há tempo, então viva por prazer, amanhã pode não ser mais. Coma o que quiser, caminha ao sol, toma banho no mar… Diga a verdade quando sentir. Seja louco, seja tolo. Seja estranho. Seja você mesmo, não há tempo para mais nada.

Nanea Hoffman

Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída aos atores Keanu Reeves, Christopher Walken, Anthony Hopkins e Richard Gere.

...Mais

Tem uns ciclos que se fecham porque aquilo não se encaixa mais na sua vida. Porque a felicidade não se faz mais presente, porque tudo tem fim... porque sim.
O lamento acontece, a lágrima cai, daí vem o rito de passagem, o desprendimento.
Deixar ir embora, saltar, soltar-se.
Estar pronto mais uma vez para os improvisos maravilhosos da vida.

De tempos em tempos tudo muda, suas amizades, seu trabalho… a vida está em constante mudança, e está em nós o decidir as escolhas certas para que o nosso amanhã seja a grande mudança pela qual muitas vezes sempre esperamos. Decida hoje o seu caminho, porque o amanhã é incerto e a vida é curta.

"Resta quanto tempo? Não sei. O relógio da vida não tem ponteiros. Só posso dizer: carpe diem - colha o dia - como um morango vermelho que cresce à beira do abismo. É o que eu faço".
(Em “Sobre o otimismo e a esperança” – Concerto para corpo e alma. Página 160 – Editora Papirus – Campinas – São Paulo, 2012).

Na vida não podemos pular as etapas. Não se começa a construir uma casa pelo telhado. Tudo exige uma estrutura, uma preparação! Pra tudo tem um tempo determinado. Viva, aproveite o que você pode fazer hoje, entregue a Deus o seu amanhã, deixe seus sonhos nas mãos de Senhor, confie nele. E no tempo certo ele vai te surpreender. ;)

O diabo complica esta vida para que você não tenha tempo de pensar na próxima. O remédio para isso é sempre resolver tudo da maneira mais rápida e cirúrgica, SEM MUITAS PALAVRAS. Se você pode dar um jeito num problema sem dizer nada, faça isso. Se puder usar uma só palavra, não diga duas. Guarde as palavras para a prece, o estudo e o amor.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp