Frases de simplicidade: 87 reflexões para se encantar com o simples
Quanto mais convincente é sua mentira, aproxima-se o homem da luz da verdade. Quanto mais próximo dessa, maior, às suas costas, é projetada a sombra do poder.
Aqueles que estão na caverna (quando muito) consideram um delírio existir realidade além das sombras. E os que finalmente saíram dela, consideram um disparate ainda existir gente lá dentro. A verdade é que, independentemente de onde estejam, a intolerância sempre os acompanha.
O problema dessa intensidade que me torna uma pessoa sempre inteira, é me ajustar a essa sociedade impregnada de pessoas pela metade, pelos pedaços, pelos restos, pelos rastros, pelos ralos, pelas sombras,pelas bordas, pelos cantos, pelas sobras...
Sou reflexo de um ponto distante,reflexo a caminhar, pedaço de noite num dia, pedaço de luz a brilhar, sou sombra no espaço perdida, sou vida que vive a queimar, pedaço de dor consumida, dor consumida com a luz de um olhar.
Quem tem a alma feia, não tem jeito, viverá até o último instante uma vida sombria e jamais conhecerá o amor.
Nem toda chuva é de inverno e o calor não surge apenas no verão.
Nem toda flor brota na primavera e a folha não cai em qualquer estação.
Nem todo dia é claro, mas é claro que o dia todo é uma continuação, pois, o dia também abrange a sombra da escuridão.
O ególatra se derreterá na multidão e ainda assim seguirá no conflito vaidoso e absurdo contra a própria sombra.
A maior batalha está sendo travada dentro de você... e só depois de algum tempo você vai notar que seu maior inimigo é você mesmo... ai vai ser tarde demais... e você vai sair correndo como se fosse possível fugir da própria sombra!!
"Se existe o tempo de plantar e o tempo de colher, então somos um processo da criação de Deus. Se existe uma lavoura, natural a necessidade de estrume (as sombras)."
Tenha cuidado com que fala, com o que ouve, e muito mais com tuas atitudes, porque a tua mente repousa nas sombras, e nas trevas poderás viver eternamente.
A opção é seguir nossa vida sem preocupação com as sombras das árvores no caminho.
Muitas vezes as sombras podem nos proteger, nos proporcionar o merecido descanso e esconder uma beleza indescritível.
Não valorize os que te querem mal, aprenda a entende-los, siga seu caminho mesmo que as picadas venham dos lugares menos inesperados...
Assim te tornarás forte, e assim darás a oportunidade aos teus inimigos de ver que a luz compensa infinitas vezes mais que as sombras.
Cada um de nós, creio eu, mais tarde ou mais cedo aceita a ideia de que há um número limitado de coisas que está em condições de compreender. E então finge que essa parte é o todo, porque é a única maneira de poder viver uma vida serena, sem demasiadas dúvidas.
Dizem para irmos até a luz do fim do túnel, para sobreviver a escuridão que há em um lugar como este , temos de ser sombra, somos a sobra dentro deste , se sairmos , iremos ser dissipados pela luz .
Deus não é severo conosco, apenas em determinados momentos de nossas vidas ele precisa mostrar-nos que não devemos ficar sentados à sombra de uma árvore esperando que ele faça por nós o que é nossa obrigação fazer
Em estado de stress as pessoas podem revelar as suas sombras. Se, mesmo submetidas a stress permanecem respeitando os outros, é porque dão conta de ficar na própria luz, pois ela sempre está lá.
E eu passo, tão calado como a Morte,
Nesta velha cidade tão sombria
Chorando aflitamente a minha sorte
"Somos todos UM" nunca foi compreendido realmente. Nem em olimpíadas e nem em copas do mundo. Nem na concepção de "Soberania."
