153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes

O homem é o filho do seu passado, mas não o seu escravo, e é o pai do seu futuro.

O desejo de destruir também é um impulso criativo.

A maioria do mal neste mundo é feito por pessoas com boas intenções.

Desconhecido

Nota: A autoria do pensamento é erroneamente atribuída a T. S. Eliot.

O caminho mais claro para o Universo é através de uma floresta selvagem.

O que faz com que a terra pareça o Inferno é a nossa expectativa de que deveria ser como o Paraíso.

Talvez a gente não vá para o inferno pelas coisas que faz. Talvez a gente vá para o inferno pelas coisas que não faz.

É tão difícil esquecer a dor, mas é ainda mais difícil lembrar-se da doçura - Não temos cicatrizes de felicidade para exibir. Aprendemos tão pouco com a paz.

Pensava que quando se sonha tão grande a realidade aprende.

Nem sempre podemos construir o futuro para nossa juventude, mas podemos construir nossa juventude para o futuro.

Há uma categoria chamada "intelectuais" que faz coisas simples parecerem difíceis.

A maturidade é uma decepção amarga para a qual não existe remédio, a não ser que o riso possa ser usado para remediar alguma coisa.

A maior fraqueza do homem é poder tão pouco por aqueles que ama.

A solidão não se encontra. Nós é que a fazemos.

⁠Eu descobri que quem mais critica não conhece a nossa história, e é justamente quem não move um dedo para nos ajudar, mais sabe mover para apontar. Faça um favor cuide da sua vida!

A gente é criada para ser assim, mas temos que mudar. Precisamos ser criadas para a liberdade. O mundo é grande demais para não sermos quem a gente é.

⁠Histórias não são histórias. São memórias.

Seja uma pessoa completa. A maternidade é uma dádiva maravilhosa, mas não seja definida apenas pela maternidade. Seja uma pessoa completa.

Aprendamos a paciência porque nem todas as árvores florescem na primavera.

Eu não sei se você já notou isso, mas as primeiras impressões muitas vezes estão completamente erradas.

Um livro parado na prateleira é munição desperdiçada.