153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes

O ideal seria que o homem preservasse sempre uma mente calma e tranqüila, e jamais permitisse que uma paixão ou um desejo transitório lhe perturbassem a paz.

Todos os canalhas foram crianças infelizes.

Existem ações que não necessitam de leis para que possam serem aplicadas, e sim, de consciência, pois o ser que tem consciência tem tudo.

Eu acredito em tudo até que seja refutado. Eu acredito em fadas, em mitos, em dragões. Tudo isso existe, mesmo que só em nossas mentes. Quem poderia dizer que sonhos e pesadelos não são tão verdadeiros quanto a vida real?

O mistério da existência humana não está apenas em permanecer vivo, mas em encontrar algo pelo qual viver.

Fiódor Dostoiévski
Os Irmãos Karamázov, São Paulo: Editora 34, 2008.

Somos loucos vivendo por viver ,amando por amar e a cada dia mentindo pra nós mesmos em busca de um final feliz e um sentido pra vida, um sentido para levantarmos todas as manhãs
Loucos com a mais poderosa arma na mão "A MENTE" e sem nem se quer compreende-la

Minha definição da amizade se baseia em duas coisas. O respeito e a confiança. Esses dois fatores precisam estar presentes. E tem que ser mútuo. Você pode ter respeito por alguém, mas se não tiver confiança, a amizade vai desmoronar.

O melhor lutador nunca está zangado.re

Estar sozinha é tão bom que eu só te terei se você for mais doce que minha solidão.

O problema não é tropeçar, mas apegar-se às pedras.

O quanto um homem ora vai dizer muito mais sobre ele do que o quanto que ele prega.

Podemos deixar que as coisas nos assombrem pelo resto de nossas vidas, ou podemos aceitá-las e usar a memória de nossa dor para ajudar os outros.

A verdade é que os homens inventaram essa história de "sexo frágil" para ocultar suas próprias fragilidades.

Se você é o tipo de pessoa que está esperando a coisa “certa” acontecer, pode esperar por um longo tempo. É como esperar que todos os semáforos fiquem verdes antes de começar a viagem.

Só erra quem produz. Mas, só produz quem não tem medo de errar. As massas humanas mais perigosas são aquelas em cujas veias foi injetado o veneno do medo. Do medo da mudança.

A natureza não é cruel, é simplesmente indiferente.

Você se torna aquilo em que pensa o dia todo.

Existe mais de uma maneira de queimar um livro. E o mundo está cheio de pessoas carregando fósforos acesos.

Ray Bradbury
Fahrenheit 451. São Paulo: Globo, 2012.

Quem sabe faz, quem não sabe ensina. Quem não sabe ensinar, ensina a ensinar. Quem não sabe ensinar a ensinar, vira crítico.

Fazer o que você tem feito lhe dará o que você tem recebido.