153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes

Quem tem motivos demais
para se ausentar
Tem motivos de menos
para se fazer presente.

Rubem Alves, foi um dos únicos escritores que eu vi abordar sobre a eutanásia, e ele abriu a interrogação, do porquê, que um ser humano, não tem o direito de escolha à vida.

A vida não é um espetáculo nem uma festa; é um transe.

George Santayana

Nota: A citação é atribuída a George Santayana, mas, apesar de ter se expressado utilizando uma ideia semelhante durante um discurso na Universidade de Oxford em 1923, não se sabe se Santayana é de fato o autor do pensamento.

...Mais

Tu é trevo-de-quatro-folhas
É manhã de domingo à toa
Conversa rara e boa
Pedaço de sonho que faz meu querer acordar
Pra vida. Ai, ai, ai.

“Você precisa de alguém que precise de você como ninguém.”

Mosaico

Pedaços
De vida
Do corpo a moldura
Os abraço
Guardo e encaixo
Não por acaso
Todos os dias traço
Um mosaico
De cores vivas
unidas
Em fortes laços
Fundidas
VIDA

As pessoas são únicas, mas sempre erram ao pensar que são a única opção.

⁠A vida é muito passageira. Eu aprendi isso. Devemos aproveitar certos momentos.

A vida não é escrita a caneta, mas lápis também deixa marcas.

Tabata Costa

Vida não tem preço, paz não se compra, graça não se vende. Deus é a fonte de tudo que se precisa na vida de quem quer viver feliz.

Difícil é você se acostumar a sempre da o máximo e se contentar com menos que o mínimo que as pessoas tem pra retribuir.

«...ter de viver em algum lugar, compreender que não existe lugar que não seja lugar, que a vida não pode ser não vida».

⁠"Não dê liberdade para que as pessoas deem palpites em sua vida, porque isso pode virar a rotina delas".

O tempo é o mais cruel de todos os juízes!

"Tem dias que você sorri, tem dias que você chora. E tem os dias no meio desses, que você ri e chora. "

Não sinto solidão, tenho a companhia de Deus.

O problema de gostar das pessoas é que elas não necessariamente gostam de volta. Por isso eu já não gosto adiantado.

Diante da certeza de que a vida é passageira, assuma a posição de motorista.

⁠O sentido da vida é torná-la plena de propósitos sadios, de convivências prazerosas, de desejos viáveis e de partilhas afetivas.

O bom da vida é que ela dá voltas, nos permitindo reviver os acertos e corrigir os erros.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp