Frases de quem quer Esconder o Amor

Cerca de 377982 frases e pensamentos: Frases de quem quer Esconder o Amor

Ninguém se conhece tão bem como aquele que mais desconfia de si próprio.

As pessoas importantes fazem sempre mal em se divertir à custa dos inferiores. A troça é um jogo, e o jogo pressupõe a igualdade.

Os conselhos dos moços derivam das suas ilusões, os dos velhos, dos seus desenganos.

A verdade literária nunca poderá ser a verdade da natureza.

As obras de caridade que se praticam com tibieza e como que a medo, nenhum mérito, nem valor têm.

Asa quebrada
da triste gaivota
sonho de voar!

Torna-se indispensável manter o vigor do corpo, para conservar o do espírito.

A força dos governos é inversamente proporcional ao peso dos impostos.

Uma grande reputação é talvez mais incômoda que a insignificância pessoal.

O gosto de contentar um amigo é um demónio tentador.

A estirpe herda-se e a virtude conquista-se; e a virtude vale por si só o que a estirpe não vale.

Os filhos seriam, talvez, mais caros a seus pais e, reciprocamente, os pais aos filhos, sem o título de herdeiros.

O interior das famílias é muitas vezes perturbado por desconfianças, ciúmes e antipatias, e enganam-nos as aparências de satisfação, calma e cordialidade, fazendo-nos supor uma paz que não existe; poucas há que ganham em ser aprofundadas.

Os homens são sempre mais verbosos e fecundos em queixar-se das injúrias do que em agradecer os benefícios.

Parece, na verdade, que nós nos servimos das nossas orações como de um jargão e como aqueles que empregam as palavras santas e divinas em feitiçarias e em efeitos de magia.

Os empregos que por intrigas e facções se alcançam, por facções e intrigas se perdem.

O erro máximo dos filósofos foi pretender sempre que os povos filosofassem.

O nascer não se escolhe e não é culpa nascer do ruim, e sim imitá-lo; e é culpa maior nascer do bom e não imitá-lo.

Nas mulheres, a resolução é difícil, a execução é fácil.

O dever dos juízes é fazer justiça; a sua profissão, a de deferi-la. Alguns conhecem o próprio dever e exercem a profissão.