Frases de Quase um ano de Namoro
Será que demora?
Espero a hora
de acordar sem dormir,
e dormir sem acordar.
Aguardo o dia do sossego:
sem desespero,
sem choro, nem vela,
sem brincar de amor,
sem falar em saudade.
Ansioso, tímido, vagaroso,
espero a hora —
a derradeira hora —
de morrer feliz.
No Brasil, a mobilidade intrageracional é tão restrita que uma vida inteira não basta para mudar de lugar.
“Ruim não está para quem está solteiro, e sim para quem se casou, amigou ou se juntou com a pessoa errada.”
Paixão é alguma coisa distante demais do coração,
Paixão é algo movido pelo desejo carnal.
"Sorte a minha que amo meus amigos".
O incrivel desta minha vida; é que eu sou tão semelhante de eu mesmo, que não me compreendo(...)
O Incrivel desta minha vida; é como me pego me detestando por não estar fazendo o que desejo.
O Incrivel, é não estar desejando viver esta vida, tanto quanto almejo desvivencia-la.
Sim, tem razão. O senhor deve conhecer os homens melhor que eu, é possível; mas, se esses invejosos estão entre os meus amigos, confesso que prefiro não os conhecer para não ser obrigado a odiá-los.
Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.
É do conhecimento das condições autênticas de nossa vida que é preciso tirar a força de viver e razões para agir.
A arte tem o dom de expiar pecados. Ela nos devolve a coragem no momento em que a fragilidade insiste em soprar em nossos ouvidos a frase da desistência, do abandono da luta.
