Frases de Quase um ano de Namoro
Há um momento na vida em que olhamos para tudo o que fazíamos antes e descobrimos que, à exceção daquelas que verdadeiramente serviam de bálsamo para o espírito, 90% delas eram supérfluas, desnecessárias ou inúteis, e causa de todos os nossos problemas
Descobrimos não contar com um um gestor público confiável quando, em vez de colocar foco nos resultados do que faz, ele ocupa seu tempo defendendo-se do que não faz, e acusando seus oponentes pelo que fazem.
Pessoas que fazem a diferença são aquelas que têm um objetivo a atingir e uma causa por que lutar. Elas atuam como alavancas para todas as mudanças que acontecem no mundo.
Se você não consegue controlar a língua antes de rebater a fala de um idiota, deveria se questionar se é tão inteligente quanto imagina. Primeiro porque ele não mudará a forma de pensar, e segundo porque você poderia estar usando o tempo perdido para aprimorar a sua.
Se você apoia um extremo que se contradiz todo o tempo e ainda assim permanece fiel, apesar de toda incoerência, seu equívoco é superior ao do lado que combate.
Por mais que me debruce sobre os enigmas do universo, não chegarei nem perto de um entendimento do que Deus é. Mas se existe algo sobre o qual nunca tive qualquer dúvida é sobre o que ele NÃO É!
Aprender é um exercício de transformação acessível aos que têm a humildade de admitir que não sabem.
Um erro recorrente sobre a ciência é vê-la como guardiã e arcabouço de respostas, quando seu papel mais importante é o de fórum para se fazer as perguntas.
Como já alertava Carl Sagan, não há nada capaz de convencer um fanático a mudar de ideia, pois ele tem uma necessidade inabalável de acreditar nas suas próprias teses, por mais absurdas que se mostrem. Ignorem-se, pois, seus pretensos argumentos e apenas sigamos em frente, apesar dele!
Antes de enviar uma frase de forma automática e intempestiva, dê-se de presente um momento para relê-la sem pressa, refletindo sobre seu sentido e de cada palavra pelo olhar do outro.
Muitas pessoas à minha volta tomaram como verdade a existência de um deus; outras, ao contrário, assumiram sua inexistência como a lógica mais plausível. Minha pequenez, diante de algo tão grande, reagiu à posse arrogante da verdade e me sugeriu estar aberto a qualquer delas.
Um vida plena é aquela em que no período de plantio não se poupou esforço pra que a terra acolhesse cada semente; e chegado o tempo da colheita se tem os frutos ao alcance da mão para nos deliciar e garantir o sustento.
Não busque pelo sentido da vida, que ela por si mesma não tem. Dê antes um sentido à sua – que está sob seu controle – emprestando-lhe um propósito que a torne prazerosa e acolhedora.
Quando não se deseja admitir um fato o que não vai faltar é argumento para negá-lo, mesmo que isso contrarie toda lógica.
Se a humanidade realmente possui um criador, como acredita a maioria, ele sem dúvida não foi muito justo ao moldar a inteligência humana. Daí a razão pela qual você consegue ser tão burro quanto possa, mas não tão inteligente quanto queira.
A convivência com um franco-libertário será sempre um desafio e permanente aprendizado para os dois lados.
Não ando por sobre trilhos, que já me chegam prontos e me conduzem para um destino pré-definido. Vou sempre preferir trilhas que me cobram abrir picadas, escolher entre múltiplos destinos e lidar com descobertas que os trilhos não podem dar.
Minha lógica vez por outra me ataca como a um inimigo. Cobra-me ceder espaço para o instintivo que nem tanto pensa, apenas age. E em alguns momentos o certo é dar-lhe essa voz para que não se aliem contra mim.
Não basta o amor para nortear nossos rumos. A vida nos apresenta um cardápio repleto de opções, e a escolha correta cobra que se mostrem compatíveis entre si.
Quando tenho a rotina invadida meucomportamento é igual ao de um gato:Se o percebo me rebelo, e se não, eu piro!
