Frases de Quase um ano de Namoro
Quer dar um tapa na minha poesia?
Então dê.
Vá! Dê de com força.
Está fraco. Você não sabe brincar!
Quer entrar nas minhas linhas
nas minhas formas
nas minhas palavras...?
Vai ter de suar
Estu-dar
e aprender que versos
é só pra quem sabe realmente
Apanhar!
Às vezes, me dá a louca. Faço coisas que jamais imaginei fazer. Me arriscar em uma tempestade com um guarda-chuvas, que atrai raios, para escrever sobre as senseções que a chuva me causa, é apenas uma dessas coisas.
Hoje que deveria ser um dia tão importante, tão alegre, mais sem você tudo parece acabado, mais garanto que não vou desistir, vou esperar você, até o fim ♪♪
"A exaltação da personalidade produziu, por um lado o individualismo, e, por outro, o enfraquecimento da inteligência em beneficio da sensiblidade"
Se existe uma essência comum a todo ser vivo, em especial o humano, por que vivemos em um mundo com tanta intolerância?
O passo para um futuro feliz está em escolher hoje o que você fará amanhã, e decidir cada passo que será dado ao longo desse caminho.
Vejo pessoas indo e vindo, as vezes com sacolas. Intuo : a felicidade embrulha um litro de leite, um rádio de pilhas para por em cima da geladeira ou qualquer coisa. Motivos breves, mas felizes. O amor acontece como pode, onde alguém o consentiu.
A imagem de um filho com fome imprime-se nas retinas, viaja pelo nervo optíco, converte -se em sinal elétrico, espalha-se por milhões de neurônios até chegar ao lobo occipital. Uma cadeia de reações químicas e neuronais chamada emoção.
"Os esclarecimentos e as advertências oferecidos pelo Espiritismo constituem um barco de segurança para a travessia orgânica no processo evolutivo".
Um dia ele veio, pisou em toda grama; eu não falei nada.
Ontem ele veio, roubou minhas flores; eu não falei nada.
Hoje ele voltou, cortou minha cabeça, aí sim; não falei nada!
Quando um homem tem seus sonhos esmagados, só lhe resta buscar em seu coração a força necessária para continuar vivendo.
Um pouco mais de sol - eu era brasa,
Um pouco mais de azul - eu era além.
Para atingir, faltou-me um golpe de asa...
Se ao menos eu permanecesse aquém...
Nota: Trecho do poema "Quase" de Mário de Sá-Carneiro
Capitu falou novamente da nossa separação, como de um fato certo e definitivo, por mais que eu, receoso disso mesmo, buscasse agora razões para animá-la.
Para viver um grande amor, primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro — seja lá como for. Há que fazer do corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada e postar-se de fora com uma espada — para viver um grande amor.
Todo relacionamento amoroso tem um prazo de validade. Se você discorda é porque o seu ainda não venceu.
