Frases sobre a mente e o poder dos pensamentos humanos
... e tudo que você organiza no coração, com a mente tomada pela luz do dia e da razão, vem a noite e, indelicadamente, revira tudo de novo. Seria um serviço mal feito da razão ou um controle, do coração, fragilizado pela insubordinação dos sentimentos frente às ordens frias da massa cinzenta?
Minha interação contigo acalmava meus pensamentos, colocava ordem no caos que é minha mente, cada sorriso que tu arrancava de mim era como um rodo limpando o chão de um salão bagunçado, e no final aqueles intervalos de silêncio era na verdade eu te convidando pra dançar no espaço que acabara de organizar.
Encha sua mente de pensamentos bons
Faça deste dia um vivenciar amavel
Seja bom, coerente, calmo e acima de tudo honesto.
Resolva suas tarefas sem reclamar, sem brigar e quelas que não conseguir peça ajuda.
Procure transmitir paz aos que de ti se aproximar.
Se se sentir em aflição, ore, ore a Deus e ele virá em seu socorro.
Bom dia!
Quando de repente....uma folha em branco com uma caneta entre os dedos....a mente distante....os pensamentos começam a surgir....e vc começa a fazer dos rabiscos que sua vida se encontra......vai fluindo entre as linhas as mais belas palavras. Entre o sentimento e o amor....tudo se unem com perfeição. "Wellington Gonçalves"
Dizem que sou louco, que vivo triste
e que tenho a mente doentia.
Sou louco, sim, mas não sou doente.
E a minha loucura não fere e não mata.
Prefiro a minha loucura feliz e sadia
do que a falsa, mórbida e infeliz lucidez
que acomete tanta gente.
Deus nos livre da criminosa insensatez
e abençoe toda loucura sensata.
Um dia as pessoas que você gosta vão passar dessa para uma melhor. E o que ficarão na sua mente e coração serão perguntas como: abracei o suficiente? Amei o suficiente? Cuidei o suficiente? Valeu a pena?
Abrace, ame, cuide e faça valer a pena enquanto há vida.
Como diz em Eclesiastes 9:4
Enquanto há vida, há esperança!
SUA TRAJETÓRIA
Tenha sempre em mente, na sua trajetória rumo à perfeição, surgirão pedras e essas poderão impedir você de dar prosseguimento à sua jornada. Não as deixe se tornarem empecilhos para que atinja o seu objetivo. Contorne-as ou, melhor, seja ousado, colha-as e, com elas, faça uma base profunda e sobre essa construa o seu castelo.
"As injeções de psicotrópicos com as quais o coração inunda a mente, quando se está apaixonado. A burrice. O abandono da lógica, da coerência. O desejo de pular de um penhasco se, lá embaixo, estiver o ser desejado. As borboletas…"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
Corremos o risco de nos perder no caminho...
Nossa mente pode falhar, às vezes...
Nosso coração pode ser dilacerado, muitas vezes...
Podemos perguntar: e o amor, onde estava...
Quase sempre nos perdemos procurando alguém...
E, quando não encontramos, choramos...
Só mais tarde vamos entender que era por nós mesmo que chorávamos!
Gambiarra é fruto de uma mente criativa, que diante da ótica dos "mãos atadas", transformam instantaneamente o impossível em solução!
Traduzindo para nosso tempo, seria como uma criança chorando por nutella, sendo que em casa tem água, fubá e sal para matar a fome. Mas ainda sim, tem gente que morre de fome...
Dias de paixão
Um dia apenas,
infiltrou-se em minha mente.
Como uma mancha de café,
impregnou-se de repente.
Se meus olhos falassem,
irradiariam faíscas ao te ver.
Se minha pele falasse,
tocaria todo o seu ser.
Dias a passar,
chamas a cessar,
não hão de mudar
o sentido de te amar.
Sentimentos negativos é a falência da mente harmonizada e a brecha para demais ocorrências cotidianas. Trabalharo sentimento é tão importante, pois o sentimento negativo traz o desequilíbrio e atraí enfermidades psíquicas e afetam o corpo organico.
O bom ânimo advém absolutamente da disciplina☔.
Pensamento
O que há de verdade na mente,
Se a mente. . . mente.
Existe tempo,
O que é o tempo no tempo. . .
E o espaço,
Qual espaço. . . o espaço lá no espaço.
Nada. . . não há nada além do nada,
Nada é não existir nada.
Pensamento. . . pensamento está na mente,
Guardado no tempo,
Sem tomar espaço,
Nada. . . pensamento.
" Quando as noites são vazias
A mente transborda
O corpo faz uma prece
Querendo carícias
E as vezes se perde, e pede
Um gole de brisa
Daqueles de se arrepiar a pele
Para ver se ameniza
As questões mal resolvidas
Das quais o coração padece..."
Dormir as vezes não é fácil quanto parece
Quanto mais a procrastinação te domina, mais você desanima.
Porque sempre vem na mente a lembrança do que você tem pra fazer e não faz! E aquilo fica martelando e fazendo você se sentir derrubada pela sua incompetência de não resolver o básico, para as coisas não irem se acumulando e sendo deixadas
fora do controle.
Que tal abrir o coração, a mente e o espírito para absorver as emoções do artista? Arte é isso, seja ela música, teatro, pintura, cinema;é a manifestação do que sentimos e de como vemos o universo à nossa volta e mais um pouco!!! Arte não é para ser feia ou bonita,salvo aqueles que se intitulam artistas para comercializar.
Nao basta abrir os olhos
tem que estar atento
expulsar todo mal da tua mente para que seu coração possa bater tranquilamente como a melodia de notasmusicais, a paz que tu procura nao esta em outra pessoa, esta em ti basta fechar os olhos e pensar no que vale apena ser carregado pra sempre contigo.
A nossa mente faz escolhas em 3 níveis:
- Lógica, Intuição e Emoção;
Porém no nível da Emoção há outras 5, que chamadas de "As 5 Emoções Naturais":
- pesar, raiva, inveja, medo e amor..
De fato, todas os pensamentos são determinados pelo amor ou medo. Tudo surge dessas emoções!
Em oração peço que portas e janelas da mente se abram pela luz da compreensão. Que o poder da esperança simplifique em mim o olhar. Que meu sorriso seja antidoto pra venenos diarios, e que meu coração nunca se esqueça que não é onde há altos que a vida pede coragem, e sim nos saltos.
Amém.
Não permita que a negatividade venha afetar a sua mente!
Cai fora do que te faz sentir mal, afaste-se do que te leve para o mal, purifique sua alma diariamente com criatividade o suficiente para derrotar o que não te alegra!
Um simples gesto é capaz de apagar uma legião de escuridão ao seu redor,Erga a cabeça e eleve os pensamentos para o criador.
- Relacionados
- 52 frases sobre saúde mental que inspiram cuidado
- 53 frases de corrida para manter sua motivação lá em cima
- Frases sobre a mente humana e a complexidade do ser
- Corpo e mente: frases sobre a compreensão deste equilíbrio
- Frases de meditação que acalmam a mente e elevam o espírito
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases de arco-íris para iluminar sua mente e colorir seus pensamentos
