Frases de Poetas Portugueses
Nunca confunda alegria com in-veja, alegria é encontro, certeza, beleza, suavidade, impulsos solares...revista; inVeja pode ser , passados e ou medo de despedidas... O que se realmente sente é, um agora, um traço pequeno do eternamente, esse perdura no tempo aos encontros necessários, é um desapego,(tipo) dicionário.
É sempre tão sagrado os movimentos que surgem de ti... Esquece pois as impressões impostas pelo ir e vir e veja a beleza das brisas que habitam em ti, elas acalmam todas a tempestades, acredita! Sim, eu as vejo em ti, seus olhos são como faróis, luminosos a me dizer: existimos, ainda que nas saudades sufocadas pelo tempo, existimos
A ordenação possui a harmonia das composições, se esculpes, necessitas dos sábios verbos dos irmãos, e, de outros tantos, que sabiamente cantam, e, em outros a paz das devoções, unificando às materializações, pelo tempo das purificações, pra tecidar os caminhos, e, é sempre necessária, a humildade das comunhões.
O ouvido acolhe tudo que se houve, e, realiza-se em imagens vindouras, que estejamos livres, do alimento que não nos pertence, e que o serviço seja nossa liberdade almejada, por séculos, não os julgamentos dos tratados inferiores, subordinados pelo não poder do realizar, pelo medo infundado a nós julgar.
A falta de delicadeza, há tempos nos martelou as idéias, obrigando o melhoramento de nossos dons, pra compartir pra dimensão e alegria dos nossos passaredos, fazer é uma obrigação que nos perseguiu à tempos, e, em prisões vivemos, em cadeias a velejar eternos, achando-se livres, sem resgates solunares, grata por esse momento de redenção.
A ânsia nos sonhos, são frutos sem o gosto, pela falta de tom regido, pelo falsos sentimentos, cocriados, pelo medo de ser revelado, o que não se podia, além dos tempos, pois, sempre lhe acalentava os bons momentos, palavrar não expõe ninguém, pela verdade do centro, às atmosferas são seu merecimento.
A arte é um passaporte pro destino de quem, ainda, a dor suporta, pro fim de darmar, e, descarmar algumas ações locais, anteriormente interrompidas, logos abre espaços, pro suprimento da caminhada de tempos, em doces noites e dias, em dádivas te abrem novas possibilidades, simplesmente sorria.
Darma nasce do serviço, não confundido com a imagem em necessidades, formados pela falta de reciprocidade, construir é critério de liberação, jamais entoar açoites, e, prisões, no sim, eliminando fortes grilhões, libras de prosperidade em vistas de nossas casas, pela graça em frutificação, trazida pela paciência na união.
E ponde na cobiça um freio duro,
E na ambição também, que indignamente
Tomais mil vezes, e no torpe e escuro
Vício da tirania infame e urgente;
Porque essas honras vãs, esse ouro puro,
Verdadeiro valor não dão à gente:
Milhor é merecê-los sem os ter,
Que possuí-los sem os merecer.
