Frases de Platao sobre a Alma
Há um cárcere pior que a solidão:
É o corpo que respira contra a vontade da alma que já se apagou.
Maldito quem é dono de um coração que bate
e de um espírito que já assinou sua rendição,
sem permissão para que um silêncio definitivo
sepulte o que a vida já consumiu.
A verdade liberta a alma da prisão do inimigo, mesmo morrendo por ela, pois fica livre para sempre das correntes espirituais malignas.
Desejar a própria perfeição de seus comportamentos é sinal de valorizar os desafios da alma rumo ao progresso espiritual.
A vida não interfere na cronometragem da alma, senão culpar a consciência por aquilo que deixou de ser feito em benefício do próprio coração.
Fale primeiro do Remédio para a alma de quem sofre sem a esperança da Glória, antes que vença a validade da vida dada por Jesus.
Se o inferno não existe logo é impossível a alma entrar nos Céus e ver a Deus com todos os pecados que ela pratica na terra.
Aprender com saúde e conhecimento é muito bom; melhor ainda é obedecer com alma sadia e coração sábio os santos conselhos daqueles que já praticam a verdade para viver abençoado, bem-sucedido e feliz.
Educar a mente com disciplina e a alma com a medicina do Alto é comunicar aos homens a forma mais elevada de educação, junto com a riqueza da salvação.
O Deus que alivia a sua alma dos sofrimentos é o mesmo que realiza e triunfa em sua vida com milagres e livramentos.
A vida é muito bela para praticar alguns desejos maus da alma, quando todos deveriam praticar o bem em detrimento da felicidade do próximo.
A princesa Isabel aboliu a Lei da Escravidão, mas Satanás valorizou o mal uso dela, tornando as almas como escravas dos seus pecados.
Esposas incompreensíveis, fascinadas pelas atrações do mundo e de alma amargurada são aqueles que guardam ressentimentos no coração para flecharem seus maridos com setas envenenadas pelas atrações do mundo,
Depois de tantas feridas e cicatrizes na alma, em detrimento da presença de pecados no coração, muitos continuam ainda crendo em preconceitos e sacrifícios pessoais, quando já poderiam abandonar tudo pela eficácia da fé, do arrependimento e da confissão a Deus.
Polindo a alma com a verdade faz a nossa personalidade brilhar diante da sociedade, revelando atitudes da bondade em qualquer oportunidade.
Reconhecer o perdão de Deus é sentir a alegria da alma ofendida, devolvendo a confiança do seu relacionamento ao ofendido.
Existem vestígios na alma desse amor que não se acaba, e que ninguém apaga. O tempo não nos basta, o amor é primavera que não passa.
