Frases de Platao sobre a Alma

Cerca de 176404 frases e pensamentos: Frases de Platao sobre a Alma

⁠O bom remédio cura a alma. É como o vento forte: ele não serve para destruir, mas para levar tudo o que já não te serve mais.

Inserida por MarcioGermano1969

⁠Ensurdecedor é o silêncio da alma, capaz de encantar em seus detalhes a ouvir a voz da natureza, mesmo quando ela parece não dizer nada.

Inserida por MarcioGermano1969

⁠Entre pautas obscuras nas ruas frias o amor acalora a alma. Mesmo que perdido em minhas migalhas de pensamentos, eu me arrisco a lhe pedir um abraço para aquecer meu corpo. É mês de agosto e, apesar do longo inverno, meu coração já floresce.

Inserida por MarcioGermano1969

⁠O desejo inquieto das águas põe encanto e mistério na sensibilidade da alma quando nos permitimos ver que é reservada também à dor. Ainda te sinto como a minha lua e, ancorado no meio do oceano, vivo o que me emociona, a magia acaba com a luz do sol a cada amanhecer.
Frase da Lua

Inserida por MarcioGermano1969

⁠O diálogo da alma consigo mesmo se inicia quando compreendemos que a vida não dura muito.

Inserida por MarcioGermano1969

⁠Sempre haverá uma fenda na nossa alma, é assim que a luz do brilho dos seus olhos entra sem pedir permissão. Os melhores sentimentos de nossas vidas não somos nós que escrevemos.

Inserida por MarcioGermano1969

⁠Simples como um sopro, capaz de entender até mesmo o silêncio. Assim é a nossa alma: ela é do tamanho do seu sonho.

Inserida por MarcioGermano1969

⁠O equilíbrio e o autocontrole nascem de dentro para fora. Estão presentes na alma.

Inserida por MarcioGermano1969

⁠Deixe sua alma brilhar como o sol do meio dia, para que você possa iluminar o dia de pessoas de almas nubladas.

Inserida por arcaismos

⁠Escrever foi a forma que a minha alma achou de conseguir colocar para fora do peito seus vazios.

Inserida por arcaismos

⁠Você sorriu para mim e como consequência eu quis tirar a roupa da minha alma e te mostrar a nudez que ela esconde.

Inserida por arcaismos

⁠“Que o amor nos conecte a alma, os olhos e os sorrisos.”

Inserida por diegorizzo

⁠Você tenta esconder a beleza da sua alma por medo do que vão achar, mas o brilho é tão grande que os teus olhos brilhantes te entregam... Sua alma parece um céu estrelado.

Inserida por velhopoema

Apesar dos dias nublados, que hajam cores em nossa alma.
Vamos ver com olhos de boa observação tudo que nos rodeia. Vamos aprender com a natureza, ela não desiste !

Que todas as cicatrizes que nos marcam, sejam físicas ou emocionais, tornem-se troféus de beleza, porque o hoje tem que ser mais forte que o ontem!

"Para se tornar resiliente é necessário entender o conceito de individuação, caso contrário você apenas será por um tempo resistente. O que de fato esgotará suas energias."

"Toda mudança deve acompanhar um processo de tempo, por isso chamamos de evolução. Caso o processo não respeite o tempo será chamado de catástrofe, você irá mais se ferir do que evoluir."

"Talvez você esteja sofrendo, porque foi sequestrado pelo passado, se tornando refém do futuro e se esquecendo de viver o presente ."

" Antes de darmos amor a alguém, devemos dar amor a nós mesmo, somente assim seremos livres da mendicância imposta pela pós modernidade, onde pouco si ama e muito se quer ser amado."

" Mentira, ódio, inveja, fofocas e etc; não são demônios, são ações de um coração sem a graça de Deus. Tem muito Adão culpando Eva e tem muita Eva culpando a serpente, mas pouca gente reconhecendo seus próprios erros."