Frases de pensamento
Não sei se vou me acostumar com este novo mundo ao meu redor... Tudo está tão diferente, tudo está tão melhor...
Coisas boas...
Coisas boas acontecem
quando pensamos coisas boas,
desejamos coisas boas
e fazemos coisas boas.
@MiriamDaCosta
Não esperes que alguém amadureça ou chegue aos mesmos resultados que chegaste deixando-a passar pelas mesmas dificuldadesque passaste porque poderás estar a conduzi-la a pensamentos ou a práticade ideias negativas que alguma vez também tiveste
Não subestimes o silêncio da minha calmaria, pois é nele que a minha mente se alinha à sabedoria.
Na zona de conforto, eu reflicto, chego a uma conclusão e mudo.
E, quando tudo parece misteriosamente quieto, é aí que vejo as entrelinhas e conecto, com precisão, o sentido de tudo.
"Primeiro é a beleza artística e estética que nos atrai, depois é a inteligência criativa do autor, que nos convence, que o conteúdo, conjunto e a harmonia é que formam a beleza e o valor imensurável da obra de arte..."
A inteligência não está morta, apenas adormecida. Basta que saibamos provocá-la, para que ela desperte e nos brinde com sua sublime empatia, que há só entre os iguais.
A inteligência não está morta, apenas adormecida. Basta que saibamos provocá-la, para que ela desperte e nos brinde com sua sublime empatia, que há só entre os iguais.
"os políticos são a escória do mundo", diz o senso crítico comum.
É a escória elevada das entranhas da sociedade democrática, pelo "VOTO LIVRE", que os elegem como a sua melhor PORÇÃO e ESCOLHA."
"Uma medida certa de senso de humor revela sintomas de uma alma contente, assim como o riso exagerado é disfarce de uma alma doente.
Evan do Carmo
Diz Schopenhauer, acertadamente, que mesmo aos 60, poucos homens alcançam a sensibilidade do comentário, a maioria morre apenas com o texto.
O mundo estaria bem melhor, teria bem mais cultura, arte e poesia, se alguns bons intelectos priorizassem seu ofício e parassem de chafurdar nas latrinas ideológicas e políticas deste mundo caótico e sem conserto.
Evan do Carmo
Esqueçam os fundamentalistas, temos mentes muito mais avançadas que ´Sócrates, Platão, Aristóteles ou Espinoza. Talvez sejas tu mesmo, alguém maior do que os que ora enalteces. "Deixem que os mortos enterrem seus mortos."
"Cada vez que um ser humano comete injustiça e violência contra seu semelhante, destrói a fé e a esperança de milhares."
O valor metafisico de uma vírgula:
Ela pode antecipar ou atrasar uma eternidade!
"Em verdade eu tido hoje, estarás comigo no paraíso".
Em verdade eu tido, hoje estarás comigo no paraíso.
"Reciprocidade gera cumplicidade, cumplicidade gera intimidade, intimidade gera afeição, amizade e afeto..."
O bom de ser poeta e editor, é poder compreender o abismo e a megalomania das almas dos poetas... Criaturas insuportavelmente vaidosas...
- Relacionados
- Pensar na Vida
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Pensamentos
- Frases sobre pensar demais
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases de resiliência emocional com pensamento reflexivos para inspirar
- Pensamento de gratidão: frases para cultivar uma atitude positiva
