Frases de Pena
As flores crescem, o perfume toma conta do ar e os espinhos aparecem... Graças a Deus pelos espinhos que surgem e que podamos, porque desta forma sentimos a alegria de viver, porque Deus sempre estará conosco para nos garantir as vitórias e as conquistas, diárias.
Amém.
Tenho pena de quem é só uma pauta. Gente que gosta de ser inventada, reinventada e não se cansa nunca de ser só uma coisa contada.
Num dia quente de verão brota um amor quente que faz quentes a alma e o coração... É, só assim "fico frio"!
A resposta vem com o ar fecundo, quebrando o coeso silencio, queimando mil brancos lenços e prevendo o fim dos futuros lamentos.
Está no tempo de ser mais flexível, espelho de exemplos melhores, elixir para o mal reversível, reescrever nossa vida em folclores.
Ser feliz com o viver protegido, ungido com o suor de mil anjos. Na boca pequena um grandioso sorriso e aos ouvidos os violinos em arranjos.
O show tem que continuar, mesmo se a plateia for parca, se o porco de barro estiver oco, se as cortinas forem comidas por traças ou se o poeta fizer pouco. Sempre haverá saída, pois duas únicas coisas bastam: o sorriso e o aplauso da pessoa amada na primeira fila do teatro da vida.
Noite passada sonhei com poesia, aquele sonho arranjado de calores misteriosos; ao som de uma orquestra as janelas se abriam e em mil cantorias - pássaros curiosos.
E a frieza de tal ser mostrava-se tão imensa dessa vez, que se deu no espelho ao perceber que era um homem e nada fez.
Não mais tema, pois ainda há tempo. Destampe o tempero e derrame-o de jeito no intento. Agora é a hora... abra os braços, lance os laços dos mais tenros e ternos abraços!
Na trilha do som e do cheiro, entre outros planejes, já havia o longo tempo de um asilo; e saiu, enfrentou, nisso e naquilo, foi certeiro.
O verde vivente evidente, fez nuance nos raios dourados do sol que surgiam e sumiam ao bailar de folhas, no cair de sementes, da jabuticabeira.
Muitos poetas crescem para dentro numa implosão da alma, como nitroglicerina cálida do pranto em autocombustão... E, por sua vez, na aura o brilho eclode num parto, expõe-se o filho, o fio e o farto, num alto salto muito além da concepção.
Sentada à mesa ao jantar, perfeita na metáfora dos gestos; pegando o suco, molhando os lábios, encanto abrupto nos calores honestos. Sei dessa vida o meu vagar, sinto-me amar e vou dizer: tenho prazer nos excessos dos seus ardentes hinos, sendo inteiramente felina nas horizontais de prazer.
