Frases de Pedagogia
..."A meta de fazer uma criança aprender a ler, não deve ser o objetivo de quem educa, mas de fazê-las escreverem livros." ... Ricardo Fischer.
No veículo chamado educação, o professor é o guia que mostra o caminho, mas os condutores deverão ser sempre os pais.
A educação tem um papel muito importante, desde que ela seja crítica, e não uma educação que seja meramente para domesticar as cabeças.
As escolas públicas precisam mais de recepcionistas, por ser um lugar de educação, do que de porteiro musculoso, fardado, armado: segurança. Ninguém recebe a pedradas cordialidade, a informação correta e um livro de honra com o registro dos visitantes.
Se a escola pretende educar as crianças, terá que educar primeiro os pais dessas crianças. Senão eles estragarão ambas!
O povo de Panelas parece ser imune ao processo educativo de tentativa e erro. Ele faz uma coisa, erra e continua fazendo do mesmo jeito achando que o resultado vai ser diferente.
Querido coração,
não se apegue
a beleza e a educação,
se apegue na verdadeira lição:
você não sabe querer,
então deixa Deus dizer,
o que é melhor pra você!
Ass: Cérebro.
A criança que cresce recebendo orientações corretas e disciplina educacional exemplar, se tornará um adulto sábio que dará prazer aos seus familiares.
“O fazer pedagógico também é científico, pois relatar como uma hipótese oportuniza a compreensão do meio que circunda o educando. A pedagogia faz algo que a área clínica sozinha não oportuniza; desenvolve habilidades acadêmicas transformando-o em alguém independente.”
A educação será sempre especial devido as particularidades diferenciadas apresentadas pelo educando, através da qual, o mesmo poderá vivenciar uma educação inclusiva por meio do atendimento educacional especializado
''A educação transforma vidas e modifica o ser humano, na construção do individuo e resultando em uma nova geração de valores''. Amanda Melotti
Defeito de quem é educado: esperar reciprocidade.
Defeito de quem não é: confundir o educado com imbecil.
É errado confundir
O grau de instrução
De uma pessoa
Com a sua educação
Pois existem certas
Pessoas Intituladas doutores
Sem educação nenhuma.
Assim como também existem
Pessoas analfabetas
Doutoradas em educação.
..."Perdemos duas oportunidades por sermos educados: uma é a chance de passarmos vergonha e a outra de sermos a própria vergonha." ... Ricardo Fischer.
(DON'T JUDGE. Evite apontar erros por aí!) Acreditar! Confiar! Mudar! Educar é preciso. Por mim, por nós, pelos que virão!
- Relacionados
- Frases de formatura em Pedagogia que refletem o amor por educar
- Frases Pedagógicas
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Frases de Pensadores da Educação
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
