Frases de Paulo Coelho Veronika Decide Morrer
"A eficácia da sobrevivência e autoproteção policial reside na decisão de agir apenas na janela de oportunidade,ounãoagir."
A menor das ondas é suficiente pra nos cobrir de hematomas. As pessoas são frágeis assim.
Só tem um jeito de se livrar da ansiedade: mecanismo de segurança. Alguém pra confiar a sua dor. Alguém com quem possa contar, que vai oferecer companhia quando você pedir. Encontrar uma brecha pra respirar na monotonia sufocante da labuta.
A morte não é uma coisa com a qual você se acostuma só porque experimentou muito. É triste toda vez. Todos nós apenas fingimos que isso não nos afeta.
De alguma maneira, viver no presente pode ser como estar em pé no gume de uma faca. Pois o futuro ainda vai chegar e o passado já se foi. Estamos de pé no gume de uma faca chamada presente.
Um país cuja população é miscigenação, que não tem uma política pública multirracial, se prevalece do poder da caneta e nos brinda com datas alusivas as etnias nada eficientes ou eficazes.
No compasso terno de nossos silêncios, meu olhar tece constelações que revelam o inexprimível, uma promessa eterna que murmura suavemente entre nós: a sinfonia do meu coração, que é só tua.
Acha mesmo que provar que a vida dela não é perfeita vai te fazer se sentir melhor quanto à sua vida imperfeita?
Foi como um dia de primavera, uma flor silvestre abriu o coração ressentidos e aflito, e compreendeu que o segredo para cortas as dores do passado era espalhar o perdão entre os espinhos da memória.
Vi o sol nascer e todas aquelas pessoas começando o dia com tanta firmeza, tanto entusiasmo. Todas se esforçando pra serem bem-sucedidas. Pra fazerem algo pelo mundo.
