Frases de Paulo Coelho Veronika Decide Morrer
Comunicar não é falar ou escrever, falar ou escrever não é comunicar.
A comunicação ultrapassa a barreira frágil da palavra, independe de fonemas ou de símbolos... esses, inclusive, são os recursos mais limitados deste ato, o da comunicação.
A Crítica Hiperativa é sensacional, vem cheia de "não faça o que eu faço, faça o que eu digo", clichês de pessoas que pararam no tempo e pensam que a educação de pessoas inteligentes se contrapõe ao comportamento egoísta e infantil de uma burrice infeliz.
Se tudo na vida fosse fácil, algumas pessoas não iriam se dedicar a estudar tanto para aprender o que ainda não sabem sobre a vida..
O mundo que se pode medir parece sólido, mas é na desordem que mora o fascínio. As leis que explicam a gravidade não conseguem tocar o território das emoções.
Eu tento me distrair, tento fingir que estou ocupado demais pra notar tua ausência, mas no fundo eu sei que não importa o que aconteça.
TODA NOTÍCIA BOA AINDA É METADE TRISTE POR NÃO PODER TE CONTAR.
"Eles não te perseguem por você ser intolerante. Eles rotulam você de intolerante para poder te perseguir. E se tiverem a oportunidade e poder, eles vão te destruir - e te matar" (paráfrase, sobre Ada Lunch)
O que sobra, depois que a biologia se recolhe, é esse nada cheio de memória. Um nada que, de tão carregado de nós, talvez seja a única coisa parecida com a eternidade.
"Como humanos finitos e limitados diante da vastidão do infinito saber, só nos resta ter fé ou crença em alguma coisa."
A solidão é o estado que mais produz,
extrai de nós as melhores reflexões, mas a maioria está cansada e ocupada demais nessa selva de gigantes.
Uma vida bem vivida é aquela em que colecionamos momentos, não coisas, e deixamos mais amor do que pegadas.
Sou uma micro poeira no cosmos
e ainda assim sou o meu próprio universo em mim.
Um universo dentro do outro.
Dimensões de nós mesmos.
Pare de regar o que te seca!
Só te esgota
A falta de reciprocidade é como plantar flores no deserto.
Como a fênix que ressurge das cinzas, o coração renasce após a dor, e o sol, incansável, volta a pintar o céu com cores de esperança — porque cada fim é apenas o solo fértil para um novo começo.
