Frases de Paulo Coelho Veronika Decide Morrer

Cerca de 143906 frases e pensamentos: Frases de Paulo Coelho Veronika Decide Morrer

A vida é a arte dos encontros, desencontros e reencontros.

Aprendi que as pessoas, em regra, não estão contra mim, mas a favor delas. E na defesa de seus próprios interesses acabam por agir inadvertidamente, ferindo e magoando com a aspereza da palavra ou com a dureza das atitudes.

Há um mundo enigmático lá fora. Um mundo de diferenças habitado por pessoas indiferentes. Um mundo que cultua o conflito, que se afasta do consenso.

Há uma sutil diferença entre ouvir, escutar e efetivamente entender o seu interlocutor. Entre olhar, ver e enxergar um objeto, imagem ou cena. Há pessoas que falam, mas nada dizem; ou que dizem, mas não são compreendidas.

Nosso tempo é curto, embora a vida seja longa, mas o que realmente vale a pena é sutil, volátil e está ao nosso redor.

Bilhões são investidos em produtos que não são desejados, em tecnologias que não serão usadas, em treinamentos que não proporcionam aprendizado, em confraternizações que não geram integração.

Jamais se esqueça de olhar para trás, não com o intuito de contemplar de forma melancólica o passado, mas sim de observar o quanto você já percorreu, enaltecendo suas vitórias, saboreando os frutos de sua evolução.

São lindos teus olhos
E como enxergam o mundo
Veem tudo tão belo
Que no fundo
Tenho certeza enfim
Que vês mais belo tudo que amas
E que dos teus olhos é que emana
Essa beleza
Que vês em mim!

Sempre revelo a exuberância das minhas flores. Os meus espinhos, eu prefiro não mostrar à ninguém.

Acho interessante quando alguém diz que me conhece. Nem eu consegui essa proeza.

Deixe de lado essa necessidade de procurar o porquê de tudo. Silencie as certezas alheias, silencie as suas incertezas, ouça mais o seu coração.

Não sou aquela que desiste fácil, mas eu posso te garantir que já cansei de muita coisa. Deixei de dar importância ao que não me faz bem.

Pra uns, o silêncio trás paz, pra outros, ele não dá sossego.

Não vejo o mundo como via antes. Acho que isso é uma coisa boa. Não me machuco mais em portas fechadas e nem em janelas quebradas. As paredes não me sufocam mais, removi o teto que me limitava e ganhei as estrelas.

Meus arrependimentos duram pouco, logo esqueço. Com tanta coisa boa pra acontecer, não vale a pena ficar carregando o pó de coisa velha, passada, que não tem mais volta. Bom mesmo é abrir a porta pra coragem e tentar sempre. Se não der certo, paciência.

Tem gente que é linda. Tem gente que é flor. Tem gente que de tão simples, Só quer ser gente.

Tá legal vida, eu me rendo aos seus caprichos. E já que você insiste tanto, me faça forte, então.

A caminhada é incerta, assim mesmo vá. Bota a coragem no peito, acerte o passo e segue. Dê carona para a alegria e manda o medo passear.

Estranho esse negócio de sentir saudade. Enquanto você estava aqui, não notava sua presença. Agora que você se foi, te vejo em todo lugar.

Há uma grande diferença entre esquecer e não querer lembrar. A gente esquece o que não tem importância.