Frases de Paulo Coelho Veronika Decide Morrer
O amor é a única coisa que a humanidade é. Alguns procuram o amor da felicidade; outros, o amor de um coração partido e há outros que buscam destruí-lo para criar metáforas, e assim caminha a humanidade.
A morte em nada me assusta, mas quando penso na lápide fria, na garra gelada da morte da terra sobre meu corpo, começo a refletir se estou existindo ou apenas vivendo.
A vida podia ser cômica, mas é trágica. Nós tínhamos tudo para sermos felizes, mas nosso orgulho e nossa natureza de rebeldia não nos deixou.
Sou um menino que caiu do céu com vontade e sede de viver. Não precisei fazer nada aqui, porque todos que vi já morreram pela mesma moeda: sangue derramado por muito pouco. E eles ainda acreditam que pode haver um rei aqui na Terra.
Por que ninguém escuta meus gritos? Será que não estou sofrendo o suficiente? Será que já não basta tudo o que passei na minha vida? Entendi agora: não consigo gritar nem para uma pessoa à minha frente, imagina para várias. Acho que é por isso que nunca saio desse poço.
Parei em um castelo. Olhei, admirei e sorri, mas disse: 'Não é a minha realidade'. O que nos faz bem? É estar bem Ou ver a felicidade dos outros?
Choro, choro e choro, e não resolve nada. Quem
disse que chorar faz bem estava mentindo, ou
estava chorando com os problemas já resolvidos.
Tenho raiva dessa palavra: amor. Tenho ódio dessa palavra: paixão. Mesmo assim, sinto saudades do meu primeiro amor.
É como todos dizem: a partida é sempre dolorosa, mas o sentimento, as lembranças, sempre ficarão. Pode ser um pai, uma mãe, o filho, um parente, um amigo, todos ficarão sempre na lembranças...
O suicídio é o ato mais vil que o ser humano pode cometer contra a natureza divina, o alívio do sofrimento é passageiro ao passo que o remorso corroerá a alma por toda a eternidade.
O tempo vai passando e nada nunca muda. É sempre a mesma sucessão de erros do passado que insistem em permanecer no presente.
Se desligue do passado e vá ser feliz. A vida não é algo que necessita de um retrovisor pra ficar olhando pra trás com medo de bater nos erros do passado. Siga enfrente, sem medo
Não Detenho Sabedoria Nem a Tolerancia Não Detenho o Medo Não Detenho o Amor Pois Sem Sabedoria,Tolerancia Medo e Amor não se teria uma vida em que se viveu e sim em que se passou.
