Frases de Paulo Coelho Veronika Decide Morrer
Oh, futuro! Adeus... Pertencer a si mesmo e fazer tudo que se deseja no presente é melhor que depender dos desígnios de qualquer ser dogmático.
Inspirar-se é ser contornado por uma luz multicolorida, invisível aos olhares, mas resplandescente à alma.
Quando o trabalho se torna um fardo, é preciso repensar a própria prática ou replanejar o projeto de vida.
A dignidade atribuída ao trabalho refere-se ao exercício de cidadania e não à necessidade de subsistência.
Ao saber conversar e pedir favores aos demais, com respeito e educação, é possível ter exatamente tudo o que se deseja…
Com maturidade, por mais que esteja em apuros, um filho deseja profundamente que sua mãe tenha a certeza de que tudo sairá bem.
O mimético invade o cotidiano, entretendo as pessoas, enquanto preenche seu tempo e esvazia as possibilidades de vivências ou experiências humanizadas.
Ser influenciador não significa ser seguido por milhares; mas, sim, ser capaz de proliferar um conteúdo que traga algo de bom para quem o acompanha.
Para transformar as práticas de vida, é preciso esquecer os ruídos virulentos da rotina e refletir verdadeiramente sobre as ações cotidianas.
O desafio de se esquivar das ofensas alheias deve ser encarado com serenidade, uma vez que aceitá-las como verdadeiras, reagindo à flor da pele, é uma prova de desequilíbrio.
O conhecimento não nos pertence. No entanto, a capacidade de aprender a conhecer, quando bem explorada e desenvolvida, torna-se caminho para a libertação.
Em todas as áreas da vida, termômetros tendem a ser mais valorizados quando há temperaturas extremas.
Até mesmo para dizer verdades indubitáveis, é preciso saber se expressar com cautela, pois os fatos também carregam sentimentos.
É necessário grande sensibilidade para prestar atenção em cores e uma alma poética para vivenciá-las!