Frases de Paulo Coelho Veronika Decide Morrer
Nem sempre o simples é a melhor solução. Problemas complexos exigem com frequência complexidade para resolvê-los.
A verdade sobre os fatos históricos sempre caminha com passadas mais lentas que as 'versões oficiais'.
Uma mulher que tem bom gosto para se vestir, já andou metade do caminho para encontrar um homem que tenha bom gosto em querer despi-la.
Mudar é uma tarefa para os fortes. É para quem tem coragem de entrar em sintonia com a força de transformação que move o universo.
Amigo é aquela pessoa que quando nos diz um ‘não’, ao invés de querermos argumentar, nós sentimos necessidade de refletir.
A rotina, por si só, não mata o amor. A única rotina capaz de matar é aquela em que o amor já não está mais presente.
Amadurecer não é entregar-se passivamente ao processo de envelhecimento. É experimentar aquilo que vai ganhando certo gosto, ao sabor do tempo.
O comércio não se interessa muito por poesia, já que seus ingredientes não passam por qualquer tipo de processamento artificial. Seus recursos sempre se encontram em estado natural. Assim, o poeta é, acima de tudo, um extrativista.
Vemos sempre no outro um avesso de nós mesmos. Sendo assim, o que vale para mim é tão somente o 'meu direito'.
A segunda língua que os estudantes deveriam dominar é a matemática. Como a matemática é a linguagem do pensamento, ela deveria vir antes do estudo de outro idioma. A exceção é o português, que precisamos para aprender esta linguagem universal.
