Frases de Paulo Coelho Veronika Decide Morrer
Eu te amo;
Você é as estrelas do universo;
As marés dos oceanos;
As brisas do ar;
A terra em que eu vivo;
Eu sou delicado;
Que nem uma flor de pétalas;
Enquanto cada pétala do amor for tirada;
Mais eu perco vitalidade.
Venha comigo;
Vamos viver em uma cidade romântica;
Paris é uma delas;
Quero lhe levar para o mundo à fora;
Se der certo, vamos viver uma vida feliz;
Uma vida feliz juntos;
Se cairmos, vamos cair juntos;
Nossa vida é para viver juntos;
Na vida, na morte;
Venha! Aproveite meu amor!
Onde você irá espalhar a sua doçura, o seu amor e sua beleza para eu me apressar em chegar naquele local, naquele tempo, com meus sentimentos; minha alegria em lhe ver supera qualquer coisa.
Madame, tu que mandas em meu coração podes falar para ele amar menos você? Isto está me corroendo, e eu sinto que esta onda de júbilo irá acabar como qualquer onda; batendo na praia da tristeza, onde irá acabar por aí.
O amor está me matando por dentro; mas se isso está mesmo me matando, que minha morte seja serena de felicidade, deleitosa como açúcar e apetitosa como um banquete.
O prazer químico é o prazer dos que sentem o vazio em sua alma; em suma, seu coração não lhe dá prazer como antes, e não sente potência de viver.
Todos os dias eu penso que você está ao meu lado, mas eu acordo e vejo que era apenas um sonho, e que eu estou sozinho na solidão da angústia no amor.
As estrelas são a representação em suma do meu amor; enquanto todos que estão na terra olham elas, apenas veem uma parte de sua energia. São gigantes.
Eu sou uma ave em um oceano;
Sem onde pousar;
Sem onde descansar;
Eu sinto que não vivo nesse mundo;
Eu sinto que não fui criado para viver;
Eu fui criado para amar;
Eu fui criado para lutar;
Pela perfeição;
E pelo mundo dos ideais;
Amo você, alma.
Talvez a impulsividade da paixão, acrescentada à maturidade da amizade, se torne plena, concretizando o amor.
A beleza do meu amor é limitada à pessoas; pessoas que me odeiam; é triste uma vida sem amor, eu queria sentir o meu prazer de amar novamente.
Quem controla a razão porém deixa os sentimentos tomarem conta, são poetas; quem controla os sentimentos e faz com que a razão domine sua consciência, são filósofos; mas quem deixa o seu sentimento ser a fonte de inspiração para a razão, são os grandes sábios desse mundo.
