Frases de Paulo Coelho Veronika Decide Morrer
Não importa o quanto você seja forte, você nunca será forte o suficiente para escolher de quem irá gostar.
Como ter tanta certeza em relação ao que se faz e segue? Acreditar cegamente que você está certo e os demais errados; seria conhecimento demais ou burrice? Prefiro seguir o meu caminho da minha maneira, e torcer para que seja certo, afinal não tenho garantia nenhuma disso.
O tempo costuma me intrigar; futuro me parece que nunca será tão bom quanto presente, e presente por melhor que seja jamais se comparará ao que um dia foi... O passado.
Lição nº 1 para quem quer alcançar um objetivo:
- As pessoas a sua volta que dizem a você que não irá conseguir são mais importantes do que você imagina. Foque nelas, não com ódio, mas com reconhecimento, pois elas serão seu principal combustível para chegar até sua meta.
O meu problema é que eu não sei colocar nada para fora,
sou daquele tipo de pessoa que morre por dentro, mas não consegue chorar e dificilmente desabafa algo. Isso faz de mim uma pessoa cada vez pior.
E por que a vida insiste em nos manter um abandono,um vazio e uma incerteza?
ou a vida não insiste? talvez a gente é quem persiste nessa história viver por sobreviver.
Se eu fosse hoje, para sempre.. Ao meu amor, nada seria preciso deixar, pois a ti já teria me doado em vida, e o teu corpo teria sido, então, o segundo lar de minha existência. Assim, eu já estaria em ti.
Mas não toque na minha irreverência.
Deixe minhas partes, minhas vontades, meus desejos.
Eu dou conta da minha loucura, não tente sufocar o meu eu.
Afinal, eu sou dono do meu umbigo, e só eu sei o peso de carregar tudo que trago dentro de mim.
Só peço que me acalme. Mas não me cale.
E que me abrace. Ainda que não possa ouvir as dores do meu coração.
É o que eu sempre costumo dizer: temos que adaptar nossos pensamentos de acordo com o que pede o coração. É a razão que pode ser flexível, é ela que pode se adaptar e se render as nossas emoções. A briga com o coração, vai por mim, não se ganha.
Porque amor de verdade é voltar para casa, pro colo, pros braços . É entregar-se a si e ao mesmo tempo ter a incontestável sensação de não mais se pertencer.
