Frases de Passado e Passado

Cerca de 8359 frases de Passado e Passado

À flor da pele

Onde foram os espelhos
Da comparação
Pra me fazerem
Lembrar o passado lasso,
Ver todas as diferenças
Retratadas
A beleza é uma quimera estética
O que vale é o que reflete
Por dentro.
Manchas rubras se derramaram
Nesta terra
Nossa raça é cerúlea
Por ironia.
Somos de garbo,
Vencemos muitas prendas!

Valter Bitencourt Júnior
Toque de Acalanto: Poesias, 2017.

A única pessoa neste mundo que pode me julgar sou eu mesma. Conheço meu passado. Sei por quais caminhos percorri. Conheço meus erros e as razões que me fizeram errar. Ninguém, absolutamente ninguém sabe das minhas dores e muito menos conhece minhas cicatrizes. Portanto, não aceito lição de moral dos outros.

Remorso é aquele particular estado da mente no qual os nossos desejos fixam-se no passado, sem que o olhar se volte para o futuro à frente; é um desejo incessante de que algo tivesse sido diferente do que foi, um doloroso e torturante desejo da alegria ou da posse de algo que perdemos, e que nenhum esforço será capaz de recuperar.

Pensamento do dia
Não escondo meu passado as batalhas por qual passei me deixaram cicatrizes profundas quem vem sendo reparadas cada dia mais e mais pela graça de Deus, porém algumas delas serviram para me mostrar que fui mais forte do que tudo que tentou me destruir. e por isso continuarei a seguir as determinações de Deus em minha vida.

Se eu não der um passo à frente e teimar viver o passado, nunca vou descobrir se as cores que projetei, para o meu futuro, fazem parte do Arco-Íris.
Se o meu futuro será promissor.
Se o jardim da minha felicidade se manterá florido, com flores que nascem na estação certa, flores que desabrocham em plena Primavera.

quando o coração dói
congelo ele
tomo anestisia
volto ao passado
a procura de outra dor que superei
relembro do tempo perdido
e penso em quanto tempo posso perde
então fecho as portas do coração
até que ele esfrie e congele a dor que me consome
na esperança que o próximo indivíduo possa sobreviver

⁠Seria tão bom voltar ao passado e corrigir erros, retroceder o tempo, amizades destruídas por ignorância ou mesmo por egoísmo, palavras ditas que machucaram, escolhas sem avaliações, infelizmente não tem como reiniciar e criar um novo replay, nessas situações a borracha já foi extinta e alguns erros tem sua sentença fixa.

Viver cada dia de uma vez, já e o suficiente para ser grato. Não se lamente pelo passado, pois infelizmente, ele e inalterável. E nem se pre-ocupe com o futuro, pois não temos o controle de nada, em nossas vidas, absolutamente. Ele pertence somente a Deus. Viva o hoje plenamente, conscientemente, sabiamente e calmamente. Vivaaa!!!

⁠O passado pode ser intoxicante. Pode nos atrair, criar a ilusão de que tudo era melhor, que éramos mais felizes, ou as experiências eram mais ricas na época. Também pode nos debilitar, nos deixando presos em nossas lembranças de dor, mágoa e decepção, nos impedindo até de tentar outra chance de felicidade.

Aí eu olho pra trás e tenho certeza de que tudo passa nessa vida e nada é para sempre. O dia pode ter sol, pode ter chuva e pode ser nublado, são apenas dias que nascem e que morrem e continuam passando como uma metamorfose, ora casulos, ora borboletas... e que simplesmente observo calada na janela do tempo.

Ela me disse para colocar meu coração na bolsa
E ninguém se machuca
Agora estou fugindo do amor dela, não sou rápido
Então estou piorando tudo
Agora estou cavando um túmulo para o meu passado
Sou uma pessoa completamente diferente
É uma benção e uma maldição
Mas não posso reverter isso

Sim! Infelizmente perdi o que eu tinha de valioso aos olhos do meu coração, mas sempre é necessário seguir em frente, até porque a vida é uma caixa de surpresa a cada dia que vivemos. Os sentimentos mais sinceros já se foram e a paixão do começo? Pois é, chegou ao fim.
Com amor, seu ex-amor.⁠

Às vezes precisamos aceitar, superar e seguir em frente. O que não vem pra nos trazer paz a gente dispensa, desapega, deixa ir e enterra.
Há um momento em que precisamos libertar o coração de certas coisas pra ele florir. De novo e de novo. Sem lamúrias, sem erros e sem enganos.. Somente com a certeza de que o melhor chegará.

Para enfrentar a vida não é necessário ser um atleta. É preciso ser corajoso para a escrever uma nova história, por isso existem o lápis e a borracha. Não se prenda ao passado, apague-o. Não permita que coisas ruins lhe tirem o direito de ser feliz. Seja sábio, busque em Deus ajuda para preencher as páginas da vida e terá sucesso.

Madrugada, meu recanto de paz e angústia
Pego meu barco todas as noites
Navego dentro de mim.

Me deparo com uma imensidão de águas
É o presente em que vivo
Mergulho no passado...
O futuro ainda são águas desconhecidas.

Alguns sonhos eu vejo no céu...
Cheio de estrelas
Queria eu ter asas...
Pra poder alcança-los.

Só Deus sabe como é bom te olhar e não sentir absolutamente nada. Seria ilusão dizer que foi fácil, mas hoje eu finalmente te enxergo como um desconhecido que precisa de uma evolução espiritual. Só posso olhar o passado e agradecer por ter amadurecido, deixei de aceitar o que não me transborda.

Não importa quem ou o que você foi, passado e passado... É indispensável saber quem você é hoje, pois, saberá assim se encontrar no seu fulturo... E o mais importe é saber quem está se tornando, porquê o passado ficou para trás, a vida segiu e o presente eu construí em cima de tudo, fazendo me transformar na minha melhor versão.

Inserida por waflanyoliveira

⁠Quando olho para o passado
fico a me perguntar
se os caminhos por mim trilhados
me faz rir ou faz chorar
lembro então dos aprendizados
que me fizeram brilhar
da quantidade de pessoas que
me aplaudirão no altar
encontro motivos suficiente
para não me acorrentar
e em um único pensamento
vem a força para continuar.

- "A gratidão é o único tesouro dos humildes. As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo. Não é a alegria que nos torna gratos, é a gratidão que nos deixa alegres. Agradeço a Deus pelo dom da vida e à vida pelo dom da felicidade." 🤗🙏😊

.

⁠Estou pensando em voltar ao passado, reviver novamente tudo que deixei morrer, tentar conquistar tudo que perdi, e tentar ser conquistado daquilo que perderam de mim

Em fim, uma vida diferente mais com objetivos concretos, e com metas inigualáveis, mais não sozinho dessa vez,
E sim com uma pessoa do passado ao meu lado no futuro.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp