Frases de palavras
Palavras são pedidos divinos: cada frase pronunciada é uma manifestação de intenção, enviada ao universo. Elas carregam o poder de moldar realidades, alinhar desejos e conectar você com o sagrado ou o profano. Podem ser maldições ou bênçãos – a escolha está naquilo que você decide verbalizar.
Não adianta falar com quem não está predisposto a ouvir. A gente tenta, fica atenta, se arrebenta e um dia aprende que um olhar fala mais que mil palavras. Para um bom entendedor e "desejador", apenas uma vírgula basta. No dia em que se despir do ego, os melhores e maiores encontros acontecerão.
Entre belos versos
os mais belos
Possuem detalhes
Escritos em palavras
Mas palavras detalhadas
incompletam belos versos
os mais belos
Possuem detalhes
Em belos detalhes
um verso possui
mas não em palavras
em substantivo próprio
O único verso
No mais belo detalhe
o mais belo substantivo
seu nome, Maria Raquel.
Entender a essência das pessoas vai além das palavras. É sentir suas emoções, compreender seus sonhos e respeitar suas dores. Cada indivíduo carrega uma história única, feita de experiências e aprendizados. Quando olhamos com empatia e escutamos de coração aberto, conseguimos enxergar a verdadeira essência que nos conecta.
Vc não para de amar ou abandona uma pessoa só porque ela te magoou, ou vc nunca amou de vdd, ou é mais uma desculpa para fugir dessa pessoa, afinal vc já magoou ela várias vezes, e no final vc só enxerga oq te causaram, e não oq vc causou, se vitimiza, sendo quê vc também é a errada da história em muitos aspectos.
Palavras são pontes ou muralhas. São curas ou feridas. Um simples "eu acredito em você" pode mudar a trajetória de alguém. Assim como um "você não é capaz" pode destruir um sonho antes mesmo de nascer. Escolha bem o que diz. Às vezes, uma única frase dita no momento errado pode ser lembrada para sempre.
O amor está nos detalhes
Não é sobre palavras grandiosas, juras eternas ou gestos cinematográficos. O amor está no jeito que você segura minha mão sem perceber, no seu sorriso sincero quando conto algo bobo, no silêncio confortável que só existe entre nós. O amor nunca precisou de palco, apenas de verdade.
Às vezes encontramos pessoas tão iluminadas que até o "bom dia" delas nos faz bem. Sua presença nos alegra e suas palavras nos conforta. Seja você também a luz de alguém. Ilumine o dia do próximo com sua gentileza, simpatia e amizade. Deus verá suas atitudes e retribuirá com graças e bênçãos.
Elevemos nossas palavras, semeando delicadeza e sabedoria, pois é na serenidade que a verdadeira força reside. Assim como a chuva nutre as flores com suavidade, nossas palavras, em vez de trovões estrondosos, podem ser gotas transformadoras que fecundam o solo da compreensão e cultivam um jardim de entendimento.
PALAVRAS
Nos corações em que busquei amor
ódio encontrei,
as mãos de que esperei carinhos
maus-tratos me deram,
os sábios a quem pedi verdades
mentiras me ensinaram.
Tenho o coração cheio de amor
para quem me odiou,
as mãos cheias de carinhos
para quem me maltratou
e a alma cheia de verdades
para quem me ensinou mentiras.
Do mesmo jeito que as palavras curam
Elas podem ferir profundamente
É tão dificil acreditar que palavras ferem?
Ouvir um "você é um desgosto" não machuca?
Como um conjunto de consoantes e vogais podem machucar tanto?
Nem tudo na vida tem uma resposta
e eu não tenho pra nenhuma dessas perguntas
"A história é contada, menos por nossas palavras e mais por nossas atitudes.
Quer teu silêncio, quer tua ação, ambos um dia serão julgados.
Portanto, indiferentes os teus reclamos, ninguém jamais te livrará do tribunal da tua própria consciência e a desonra de sequer ter tentado."
Mulher, Sucinto dizer-te com um beijo o que as palavras se estenderiam. O momento não é apropriado para dizer, As palavras se estendem demais. Dar-te-ei mil beijos. E tantos outros virão. Longos, apaixonados. Um homem sem esperança É uma pessoa vazia e inútil. Preencha-me com o teu amor Quando estiveres repleta da certeza da vontade.
A depressão me faz acreditar que o meu melhor
Não é o suficiente esse sentimento é extremamente cruel porque ele bate lá no fundo.
Como eu me convenço de que eu sou suficiente quando tem dentro de mim uma voz
a minha voz
Dizendo que eu não sou?
Honestamente, eu não faço a menor ideia.
Se alguém souber por favor me conta!
ESCREVENDO
Incontáveis pensamentos que compartilho com ninguém, talvez seja medo, receio ou insegurança. É apenas por saber que todos são incompreensíveis pelos outros que me cercam.
Por isso, sigo escrevendo e descarregando-os aqui, em minhas confidentes anotações, nas quais expresso tudo o que se passa nessa peculiar mente.
Eu odeio escrever pra vomitar palavras que nunca serão lidas e mesmo que fossem, seria com certeza usadas contra mim mesma, como forma de julgamento, de pena ou curiosidade de uma inteligência que pertence a mim e que não faz diferença alguma nesse mundo, nesse vasto mundo que se diz culto.
Palavras duras não podem ser ásperas, quando são simplesmente verdadeiras. Havendo asperidez, tem arrogância, ignorância, então não são palavras, são palavrões, são arranjos de tão baixa classificação, que nem palavras as podem ser, se muito, um amontoado de letras que bem representa aquele que as emitem.
Ao analisar a morfologia das palavras "abriga" e "obriga", surge um insight poético: a versão feminina da "briga" revela-se acolhedora e impulsionadora. Nesse contexto linguístico, percebemos que o feminino transcende o mero confronto, abraçando e motivando de forma poderosa e construtiva.
Entenda de uma vez por todas: quando alguém utiliza linguagem ofensiva, o problema reside na pessoa que possui uma mente e palavras desrespeitosas. Não leve para o pessoal, ela está apenas projetando suas sombras. Apenas faça sua parte, ouça educadamente, pois pessoas mal-educadas nem sempre têm consciência disso.
Sensibilidade
Não é que eu seja sensível...
Não é que eu seja diferente...
É minha alma quem consegue ver, é ela quem sente.
É que não preciso olhar nos olhos, vejo através do que é falado.
Sejam de coração, ou palavras jogadas ao vento, porque a nossa alma tem essa sensibilidade de conhecer o verdadeiro sentimento.
T.L
